Salve salve nerdaiada! Hoje vou falar sobre eles, os bordões dos nossos queridos heróis e vilões (sim, alguns vilões são mais queridos que seus respectivos arqui-inimigos benevolentes).

Mas você sabe o que é um bordão?

Bordao_felix-definicao

Na definição da linguística, bordão é uma palavra ou locução sem função morfossintática que se repete geralmente de forma inconsciente ou automática, enquanto se fala ou escreve.

Ou seja, um bordão é algo que é falado por alguém e vira uma referência direta ao seu significado. Capisce?!

Bordao_mais-ou-menos

Na hora que aquele seu amigo fala “Mais ou menos, mais ou menos”, você já entende que ele está zoando com algo que você disse ou fez e ele te critica usando o humor negro como escudo!  xD

Você deve estar se perguntando “Mas porque diabos eu preciso saber disso?”. Te respondo com isso:

Bordao_coringa-nunca-de-graca

Podemos aprender lições excelentes com alguns bordões dos nossos queridos heróis e vilões. Como são trocentos heróis e algumas centenas de vilões, escolhemos aqueles que para nós, são verdadeiras lições de vida! Vamos ao nosso Top 5: lições de bordões que servem para a vida toda! XD

5º – Wolverine

Bordao_wolverine-o-melhorSim! O Wolverine é o melhor no que faz! Ninguém supera ele! Pense nisso quando alguém questionar o seu trabalho ou duvidar da sua capacidade. Se você não acreditar em si mesmo, quem irá acreditar?! Não deixe que ninguém tire isso de você (só não vá pular com garras de garfo e faca no peito do seu chefe porque isso é ilegal!).

4º – Spider Man

Bordao_HomemAranha-amigo-da-vizinhaca

Essa é uma das frases mais ditas pelo aracnídeo! Quem não conhece o amigo da vizinhança? O Homem Aranha é um dos heróis mais amigáveis que existem. Tanto que nem os vilões são muito judiados por ele. Ele sempre usa de bom humor para combater o crime e nunca perde a chance de fazer uma piada, mesmo quando sua vida está em risco (Spider Sense is tingling!). Leve isso pra sua vida! A gentileza é algo raro atualmente e com certeza você terá muito mais portas abertas ajudando os outros e sendo gentil, do que se fizer ao contrário. ;^D

3º – Batman

Bordao_Batman

Precisa dizer mais alguma coisa? Estudos e pesquisas comprovam que o morcegão é o super-herói mais popular entre os nerds. Mas o que o alter-ego de Bruce Wayne nos ensina? Seja orgulhoso de quem você é! O seu nome é o som que mais te agrada (Sério! Isso é fato científico!) e você deve torná-lo o som mais agradável para seus clientes também. Se apresente sempre com confiança e convicção, que com certeza você terá mais abertura para desenvolver conversas que envolvam negociações e precificação.

2º – He Man

Bordao_HeMan

Pois é! He Man está aí há muito tempo ensinando várias coisas para nós. Dentre as diversas lições passadas pelo todo poderoso bronzeado, essa é uma das que eu considero mais verdadeiras: a maneira certa é a melhor maneira. Quantas vezes vemos pessoas tomando decisões apenas para evitar ter trabalho ou apelando pro “jeitinho” para conseguir alguma coisa? Todos nós já testemunhamos algo assim e alguns de nós até já tomaram esse tipo de atitude.

Só que quando conseguimos algo honestamente, com esforço e dedicação, o resultado final é sempre melhor e traz uma satisfação e realização fantásticas! Você é o seu maior inimigo! Não se auto-sabote agindo de formas que você julga erradas.

1º – Coringa

Bordao_coringa-nunca-de-graca

Esse, para mim, é o melhor bordão de todos! Devia ser aplicado em todas as áreas! Cara! Se você é bom no que faz, por que diabos deveria cobrar barato por isso ou, pior ainda, fazer de favor?! NÃO CARA! Se você faz algo bem feito é porque estudou e trabalhou anos para chegar nesse nível e por isso, seu trabalho, serviço ou produto deve ser valorizado! Ponto final! Não acredite nesse papinho de que “Ah, é o nosso primeiro trabalho, faz um preço mais camarada” porque depois você terá que praticamente implorar para conseguir cobrar o preço justo. Acredite no seu taco e cobre o que julgar justo.

É claro que não é para ser sem noção! Se você não sabe bem como cobrar, pesquise e consulte colegas para conhecer e entender melhor como o mercado em que você atua precifica seu serviço ou produto.

Como podemos ver, é possível aprender muita coisa com os bordões nossos heróis, vilões, desenhos, filmes, jogos ou personagens favoritos. É só prestar atenção nas “entrelinhas” pra conseguir captar muita coisa legal!

E até a próxima amiguinhos! xD

 

Daniel Keller, segue a risca a dica do Coringa!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.