Eis que lhes contarei o primeiro conto da Bunker Trip – Brasil Game Show 2014, ou como eu resolvi chamar “BEST ROAD TRIP EVER”!!! É claro que esse evento incrível contou com games sensacio-fucking-nais, estandes gigantescos, personalidades muito conhecidas e histórias pra levar pra uma vida toda. Mas o que ficará pra sempre na minha memória foi a tamanha diversão que eu tive com todos os meus amigos. Vamos começar pelo começo!

Para não perdermos nada, decidimos sair na quarta-feira (dia 8 de outubro). O primeiro dia da BGS era exclusivo para imprensa e VIPs, então, partimos logo de manhã, por volta das 7 da manhã, rumo a São Paulo. Estávamos Fumassio, Renato Estranho e eu (Arths), os três maiores generais do BunkerNerd – maiores em tamanho, em qualidade… bais ou benos – comprimidos em um Ford Ka, para uma viagem de mais de 6 horas, num calor do inferno com um ar condicionado que não estava funcionando (sendo os gênios que somos, só descobrimos na volta pra casa… 6 DIAS DEPOIS).

Como o Renato havia virado a noite fazendo stream www.twitch.tv/bunkernerd não perca as altas confusões dessa galerinha da pesada – o nosso general passou cerca de 90% da viagem dormindo, o que deu a oportunidade para que eu e o Fumass, fazermos vários duetos ao som de Los Hermanos, Michael Jackson, Queen, etc.

BGS 2014

Expectativa ——-> Realidade

Chegando em São Paulo, qual a primeira coisa que três mamutes igual a nós fizemos??? Sim, fomos comer no Burguer King porque foda-se a saúde! Bem alimentados, fomos direto para a Expo Center Norte para finalmente marcar a presença do BunkerNerd na BGS 2014. Chegando lá, começou uma saga para conseguirmos colocar o Fumassio dentro do evento, pois somente eu e o Renato conseguimos as credencias. Treta vai treta vem, e… não rolou, o melhor que conseguimos naquela hora foi o e-mail da assessoria de imprensa para tentar contornar a situação. Como nós do Bunker não incentivamos a Filhadaputagem, mas prezamos o bom trabalho, o General Renato me incumbiu de cobrir a BGS enquanto ele tentava resolver a situação do Fumass.

Encontramos os nossos parceiros do Player2Player (Caricaz e Maverick), cobrimos várias demonstrações de jogos, palestras com desenvolvedores, etc. Infelizmente para mim, ao final do primeiro dia da BGS, tive que voltar para Curitiba. Então os dias que se seguiram sem a supervisão de um adulto “responsável”, foi uma sequência interminável de festa e bebedeira por parte do Fumass, Renato e do pessoal do P2P… Ou um rolê por São Paulo, eu não sei, não estava lá, então não posso garantir nada… Só posso dizer que as histórias de sexta-feira foram filtradas, pois rolaram vários momentos na Augusta ao estilo Se Beber Não Case!!!

BGS 2014

Eu voltei pra São Paulo sábado de manhã, dia 11 de outubro e caramba…. MITEI muito nesse dia!!! Como cheguei muito cedo, tipo umas 6 horas antes do evento, eu fiquei de saco cheio de tentar matar o tempo e resolvi ir direto para a feira, nem que eu tivesse que esperar sentado na frente do portão.

Chegando lá, eu percebi que a fila para público já estava se formando, mas como eu estava credenciado e usaria uma entrada diferente, isso não me preocupava. Mesmo assim eu ainda tinha que esperar algumas horas para que a imprensa pudesse entrar. Foi aí que, usando tudo que aprendi com filmes de espionagem, eu dei o famoso “FAKE DA PIRANHA CEGA” e, mantendo todos os meus métodos de dissuasão em segredo, consegui entrar como staff da feira 5 HORAS antes da feira abrir. Aí eu me esbaldei! joguei TODOS os jogos da feira, fiz amizade com a galera da PlayStation, assisti BRASIL X ARGENTINA no telão do estande deles… Simplificando: foi foda demais!!!

BGS 2014

O resto do fim de semana na BGS foi bem repetitivo, por eu já ter visto tudo o que tinha por ali, mas de maneira alguma foi chato. Eu encontrei com grandes amigos que fiz na internet (um grande abraço pro Gabriel Soto Bello, Mariana Ayres, Danilo Amoroso, Matheus Zimmer, Bruno Micali, SirThomas, FeitosaBF e Braulio_Santos), com alguns dos meus amigos de Curitiba e de São Paulo, assisti algumas entrevistas com o pessoal da Ubisoft, etc.

Depois de ter vasculhado cada centímetro quadrado dos gigantescos pavilhões, nós fomos pra casa da Babi – SUA LINDA –, que nos acomodou extremamente bem, para comermos uma pizza com os amigos. No domingo de manhã fomos bem cedo para a feira para pegar alguns brindes e nos despedirmos das amizades que ali foram feitas ou reforçadas, e voltamos para Curitiba, terminando ali, uma jornada épica!

BGS 2014

Lendo esse texto, pode não parecer muito divertido ou maluco, mas esse é um daqueles casos que só vivenciando para saber o quão divertido foi toda essa jornada, o que me faz querer muito mais Bunker Trips como essa.

A BGS 2015 já está marcada! Mal acabou e a galera responsável já pensa na edição do ano que vem. A organização confirmou que a BGS 2015 acontecerá entre os dias 9 e 12 de outubro, aproveitando o feriado, que cairá em uma segunda-feira e coincidindo o evento com o Dia das Crianças. Com certeza, o Bunker estará lá!!!

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.