John Constantine é um personagem da série “Hellblazer”, que em inglês significa “desbravador do inferno”, da DC Comics.

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_Constantine (3)

Criado por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben (só três dos maiores nomes dos quadrinhos), Constantine defende nosso mundo de forças ocultas e malignas. Por livre e espontânea PRESSÃO, li “O Passeio” (e eu não sabia nem o básico da mitologia de Constantine quando comecei a ler). O bom é que essa HQ superou minhas expectativa. Achei espetacular! Se você é meio estranho e gosta de demônios, é uma ótima pedida!

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_Constantine

A história tem uma atmosfera bem sombria, com pouca luz e desenhos escuros com todo um mistério. Os crimes são bem violentos com direito a possessões demoníacas, pessoas de má índole e ambientes hostis. É fascinante! E o pior, é que coisas como as que ocorrem na HQ acontecem todos os dias (as vezes até pior).

O Netflix lançou o seriado no ano de 2014. Matt Ryan faz Constantine. Apesar de alguns afirmarem que a série é maravilhosa, ela foi cancelada.

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_Constantine_serie Netflix

E também tem o filme, dirigido por Francis Lawrence e interpretado por Keanu Reeves. Particularmente, eu gostei mais da escolha do ator no seriado… achei mais parecido com o personagem dos quadrinhos.

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_Constantine_filme com Keanu Reeves

Não assisti nem o filme nem o seriado, mas pretendo! Por isso, por hora não posso dizer se são bons, mas afirmo com toda certeza do universo, que a HQ é espetacular e vale cada segundo e centavo investidos. Fica mais uma dica!

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_Constantine (2)

Por Ana Oliveira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.