Há algum tempo atrás, minha colega de batalha, Ana Oliveira recomendou para os nossos refugiados a HQ Piada Mortal (Que vai virar um filme animado!), uma das melhores HQs que já li na vida (Também, escrita por Alan Moore, só podia ser boa) e que me marcou bastante, assim como a todos os leitores de quadrinhos que tiveram o privilégio de folhear essa revista.

Pensando na recomendação da Ana, lembrei de um tempo atrás, quando fui fuçar umas comics que eu tinha estocado e que jamais havia lido direito… e descobri uma pérola em meio a elas: O Reino do Amanhã.

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_O Reino do Amanha

O Reino do Amanhã é uma das mais aclamadas e bem criticadas obras feitas pela DC Comics. Li ela inteira em menos de duas horas e devo dizer que foi sensacional! Ela é tão bem feita que se tornou um dos universos DC após os Novos 52 começarem.

Na história, somos apresentados a um futuro distópico onde os maiores heróis da Terra não estão mais entre nós desde que Superman e a Liga da Justiça sumiram da vida heroica. Uma nova geração de super seres, mais violenta e menos atenta ao antigo código de moral de seus antecessores, tomou seu lugar.

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_O Reino do Amanha--2

Mas após um desastre que ceifa milhões de vidas, Superman retorna para por ordem na casa junto à mais nova Liga da Justiça. Para impedir que Superman “governe” a humanidade, Lex Luthor e um grupo de vilões se aliam ao pior inimigo que Superman poderia ter… Bruce Wayne (A.K.A, Batman)!

bunkernerd_bunkerecomendacao_HQ_O Reino do Amanha--3

— Só olhe para a imagem acima e me diga se não vale a pena conferir a coisa toda? —

Escrita com maestria por Mark Waid e desenhada em um estilo que mais parece uma pintura (arte de Alex Ross), O Reino do Amanhã é, na minha opinião, uma das melhores história escritas pela DC e, para ser bem sincero, dos quadrinhos em si. O que estão fazendo ainda lendo isto aqui? Vá já ler!!!

 

Por Caio De Paula

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.