Cartman, Kenny, Stan e Kyle são quatro garotos que vivem em uma cidadezinha bem ordinária chamada South Park. Juntos eles vivem muitas aventuras e exploram o mundo com olhos e mentes criativas característicos de uma criança. Chamada para a Sessão da Tarde? Com certeza não!

Crítica e acontecimentos atuais, temperadas com humor negro, sadismo e violência. Essas características nem sempre são apreciadas por todas as pessoas, mas justamente por ter essa mistura que South Park é tão bom (embora não seja todo mundo que gosta), e não da boa!

bunkernerd_bunker-indica_South Park_simples e hilário

South Park foi criado por Trey Park e Matt Stone e é um desenho destinado a adultos. Estreou em 13 de agosto de 1997, antes com a intensão de ser uma comédia pastelão (talvez algo no estilo dos Simpsons). A animação é produzida por stop-motion de recorte. Como assim? Os personagens são feitos com formas geométricas e cores primárias. Esse design minimalista lembra os desenhos feitos por uma criança.

bunkernerd_bunker-indica_South Park_o mundo por crianças

Cada capítulo leva menos de uma semana pra ser feito, por isso, o desenho aborda acontecimentos atuais. Muitos episódios são censurados porque gerarem algumas polêmicas (é como se jogassem sal na ferida moral da sociedade).

South Park é um desenho que tem o objetivo de mostrar o mundo com “olhos de criança”, já que os personagens principais são crianças. Um dos intuitos do desenho é fazer quem assiste lembrar dessa época da vida.

Outros desenhos que seguem esse estilo: Mr. Pickles, Oblongs, Billy e Mandy, Family Guy, American Dad, entre outros. O motivo pra eu gostar dessas animações é justamente o sadismo, o humor negro e a polêmica, porquê se você parar para pensar, as críticas são bem válidas, afinal, é uma sátira a nossa sociedade atual.

bunkernerd_bunker-indica_South Park_critica a sociedade atual

A animação também ganhou um longa metragem (muuuuito bom!), chamado South Park: Maior Melhor e Sem Cortes, onde lutam para impedir que Satan e Sadam Hussein dominem o mundo com a invasão canadense. Já o game, chamado South Park – The Stick of Truth, usa e abusa de ferramentas no RPG para criar uma nova visão do desenho, ainda melhor e mais cômica.

Se você não conhece, corra para assistir! o/

 

Por Ana Oliveira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.