E ai ,nerds?! Hoje trago para vocês uma série bem interessante e que pode passar despercebido no radar de alguns: iZombie, uma série baseada na HQ de mesmo nome publicada pela Vertigo.

A HQ
Antes de comentar sobre a série, falarei um pouquinho sobre a HQ que gerou a série. iZombie foi criada por Chris Roberson (criador da HQ Cinderella) e Michael Allred (Madman). Foi lançada em 2010 e finalizada em 2012 com 28 edições.

O roteiro conta a história de Gwen Dylan, uma coveira zumbi em Eugene, Oregon e seus amigos: Ellie, uma fantasma dos anos 60 e Scott, um lobisomem. Gwen cava covas de dia… e cava novamente à noite para fazer uma refeição. Ela precisa comer ao menos um cérebro por mês para não virar um daqueles zumbis idiotas de filmes B de terror. Porém, sua última refeição veio com algo mais: um assassinato.

bunkernerd_serie_iZombie_1 bunkernerd_serie_iZombie_2

Uma nota antes de falar do enredo da série
É bom dizer que o seriado não segue fielmente a HQ (não que isso seja ruim) e por isso, é bom comentar sobre essas alterações. Em primeiro lugar, a série é centrada em Olivia Moore, ou Liv, uma jovem aspirante de medicina que tem sua vida toda planejada, até a noite que foi em uma festa e se transformou em zumbi.

Liv começa a trabalhar no escritório de um famoso legista, Dr. Ravi e, após o expediente, ela come os cérebros frescos dos cadáveres. No entanto, Liv percebe que a cada cérebro que comia faz com que ela fique com uma parte da memória e também uma característica dessa pessoa, como habilidade, manias e até a personalidade, por exemplo. Assim como na HQ, Liv come o cérebro de uma mulher assassinada e decide ajudar o detetive Clive Babineaux que está investigado o caso.

Por que devo assistir iZombie?
Nesses últimos anos, a temática zumbi foi supersaturada. Fomos bombardeados por todos os tipos de mídias: filmes, livros, seriados, histórias em quadrinhos… com tanto conteúdo sobre zumbi por aí, você deve estar se perguntando por que deveria assistir isso. A resposta pode ser encontrada no roteiro!

bunkernerd_serie_iZombie

A série
Agora vamos para a série: uma comédia/drama (ou um drama/comédia) criada pelos idealizadores de “Veronica Mars”, Rob Thomas e Diane Ruggiero. iZombie aborda o tema de uma maneira completamente diferente da qual estamos acostumados. A cada episódio é apresentado um caso diferente, e assim como em muitas séries com tema policial, Liv busca desvendá-los com o detetive Clive enquanto tenta não se transformar em um zumbi completo.

bunkernerd_serie_iZombie_3

O humor da série lembra o do filme “Zumbilândia”, porém menos exagerado e às vezes pouco sutil. O formato também chama a atenção. Na maioria das transições de cenas, o formato de quadrinhos aparece assim como nos filmes “Kick-Ass” e “Sin City”.

O elenco não é conhecido, mas é razoavelmente bom. Destaque para Rose McIver (Olivia Moore), Malcolm Goodwin (Detetive Clive Babineaux) e David Anders (Blaine Debeers).

bunkernerd_serie_iZombie_4

A primeira temporada terá 13 episódios, sendo que 4 já foram lançados, Ainda não houve confirmação para a segunda temporada.

 

Por B. Santos

Comentários

comentários