Salve, salve, nerdaiada! Esse últimos dias me peguei pensando: “Nossa! Faz tempo que não recomendamos uma série pros nossos refugiados…”, e por isso parei para pensar no que estava assistindo. Já falamos sobre Marco Polo, Vikings, Under the Dome… mas ainda não falamos sobre Orange Is The New Black!

Bunkernerd_serie_OITNB_1

Lançada em 2013, Orange Is The New Black é uma produção original Netflix e conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher na casa dos 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão por um crime que cometeu há quase dez anos.

Bunkernerd_serie_OITNB_2

Além de ter excelentes atores e atrizes (tirando Jason Biggs, o carinha do American Pie), o grande diferencial dessa série é que tudo muda a cada novo episódio. É reviravolta em cima de reviravolta. É extremamente viciante! Os dramas pessoais de cada personagem são muito bem construídos e, diferente de algumas séries, não gastam um episódio inteiro para explicar o passado de algum deles.

Uma das provas de qualidade dessa série: Orange Is The New Black ganhou 12 de indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série Cômica, Melhor Roteiro e Melhor atriz (para Taylor Schilling, no papel principal).

Bunkernerd_serie_OITNB_3

Bunkernerd_serie_OITNB_4

Orange Is The New Black segue a receite de outras predecessoras, como OZPrison Break, por exemplo: os dramas de uma prisão. A questão aqui é que dessa vez é exploraram as realidade de um presídio feminino. Apesar dos dramas serem parecidos, a série apresenta um tom muito mais cômico. A série já tem 2 temporadas e a 3a temporada está prevista para estrear em junho desse ano.

Cada episódio tem 1h de duração (outro grande diferencial) e até o momento, só vi um episódio “bobo”, ou seja, seu tempo será muito bem aproveitado! 😉

Bunkernerd_serie_OITNB_5

Como toda boa série, você vai querer matar alguns personagens e vai rir muito de outros.

Fica a dica! Bom divertimento! o/

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!