buraco negro x terra

Tan Tan Tannnnnnn. Como vocês já devem ter percebido estamos postando uma semana de CAOS, com tudo que achamos legal que pode destruir a nossa amada Terra. Agora você vai ouvir uma teoria muito, mais muito pequena:

A Terra ser chupada por um buraco negro microscópico!

buraco negro

Você vai precisar: Um buraco negro microscópico. Perceba que os buracos negros não são eternos, eles evaporam devido à radiação Hawking (radiação térmica que se acredita ser emitida por buracos negros). Para buracos negros “normais” isso demoraria muito tempo, mas para os realmente pequenos isso poderia acontecer quase que instantaneamente, sendo que o tempo evaporação é dependente da massa do objeto de estudo. Dito isso nosso pequeno amigo negro deveria ter uma massa equivalente a do Monte Everest. Como ninguém sabe como criar um buraco negro só podemos passar teorias de como gerar um na superfície da terra. Por exemplo: Fazendo um grande número de núcleos se tocarem até eles ficarem juntos.

Método: Simplesmente coloque esse pequeno destruidor das sombras na superfície da Terra e espere. Os buracos negros possuem uma densidade tão grande que eles atravessam matéria comum como pedras e até mesmo o ar. Esse monstro criado iria comer tudo em seu caminho até chegar ao centro da Terra. Não contente com o nosso núcleo ele continuaria até o outro lado, parando apenas quando a quantidade de massa fosse o suficiente para reduzir sua velocidade. Você em casa iria ter que apenas esperar a Terra sumir perante seus olhos.

menor buraco negro

Chance de acontecer ? Muito pequena mesmo, mas é legal de pensar que um dia quem sabe a coisa saia da tela do monitor. No fim a Terra terminaria com um tamanho quase zero orbitando feliz ao redor Sol.

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

3 Responses

  1. Otavio Pósnik

    Me fez lembrar the música do Soundgarden! Black hole sun, won'y you come, and wash away the rain….quem sabe um dia! haha

    Responder
  2. Pedro Vítor

    buraco negro pode engolir uma galaxia? Estou fazendo essa pergunta por que vi em um programa de teve que sim! Oque ele pode engolir do universo?

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.