Salve, salve, nerdaiada! Hoje assisti um filme que, na minha opinião, devia deixar o pessoal que desenvolveu o jogo GTA um pouco puto: Busca Implacavel 3!

Com estreia prevista no Brasil para o dia 22 de janeiro, Busca Implacável 3 (Taken 3) traz novamente o ator Liam Neeson no papel de Bryan Mills, ex-agente megafodástico da CIA. Sério, esse cara é muito monstro! Deixa o agende Born e o Tom Cruise no chinelo! O filme “continua” o que foi mostrado nos anteriores. Mills tenta separar sua vida especialmente violenta do resto do mundo, mas, como sempre, a violência sempre arruma um jeito de encontrá-lo.

O filme demora um pouquinho para começar. Fiquei vendo Bryan Mills correr como o homem de meia idade que é, conversar com a filha, trocar uma ideia com a ex-mulher e talz… mas quando a treta acontece… BAAM! Nem dá para ver direito os movimentos dele com os dois policiais! Inclusive, essa primeira cena de perseguição a pé, foi uma das primeiras que vi em um filme, onde os policiais não são nem gordos e nem incapazes. Os caras vão que vão atrás de Mills, pulando cerca, muro, carro e escambau! Muito bom!

Famke Janssen também retorna (nossa eterna Jean Gray dos 3 primeiros filmes de X-Men e da série Hemlock Grove) e é acompanhada de Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) e Maggie Grace (Californication e Quando Chama o Coração Quando Chama o Coração) no elenco principal.

bunkernerd-busca implacavel 3_cartaz

O que mais me chamou atenção nesse filme foram os detalhes! A criação do personagem Franck Dotzler (Forest Whitaker) é fantástica! O lance de ele ser desses detetives que simpatizam com o suspeito e que o admira. O detalhe do manipulador que propuseram com a peça de xadrex (e é um cavalo)… muito massa! Esse filme também tem umas das cenas de perseguição de carros mais massa que já vi em filmes (e isso inclui o clássico Mad Max). Tudo muito dinâmico, com carros voando explosões e tudo mais! O pouco 3D que tem, nem incomoda.

Tem gente que vai virar e falar:

“Ah, o Liam Neeson nem é bom ator. Ele sempre faz os mesmos papéis.”

Liam Neeson pode até fazer personagens parecidos, mas quando o cara faz isso muito bem, que mal tem? Ele é uma mistura de Steven Segal com Schwarzenegger (E ainda é o Ra’s Al Ghul, mestre do Batman!!)! Deixa o cara fazer sucesso!

Busca implacável 3 é um filme muito bom. É um filme de ação, ponto; e é muito legal! Fica a dica para também assistirem os outros dois filmes.

Busca Implacável

Busca implacável 2

Eu fiquei esperando pela melhor fala do filme. Será que você sabe qual é?

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!