cavaleiros do zodiaco omega

cavaleiros do zodiaco omegaUma das melhores séries de anime que foram transmitidas em TV aberta por aqui em nossas terras tupiniquins. Quando éramos pequenos corríamos para assistir à tarde na TV Manchete e nos divertir com Seya e seus amiguchos. CDZ é uma das poucas séries que nos ensina alguma coisa, ou pelo menos nos deixa com vontade de aprender mais sobre assuntos que não prestaríamos atenção normalmente. Eu pessoalmente só sei as ordem dos signos do zodíaco por causa da série. Além disso, é um desenho que nos ensina de maneira divertida sobre teologia (sim, o assunto pode ser divertido!!)

Entretanto, só os verdadeiros Nerds acompanharam todas as sagas. A grande maioria conhece a Saga das 12 casas, onde os cavaleiros de bronze de Saori Kito enfrentam todos os cavaleiros de ouro (os guerreiros mais leais e fodásticos até então) para salvar a donzela. As outras sagas, pra ser bem sincero, não mudam muita coisa, sempre temos no início de cada uma delas uma situação em que a deusa Atena se machuca gravemente e seus cavaleiros de bronze descem a borracha em muita gente pra salvá-la no final.

cavaleiros do zodiaco omega

Alguns fatos que sempre acontecem e acabam dando uma raiva em CDZ: não existem batalhas fáceis, e pra ser bem sincero, as ditas armaduras… no final das contas não servem pra muita coisa. Pois em toda pancadaria séria, o bonzinho apanha mais que mulher de malandro… e para que, no final, ele abra mão de sua armadura, descubra seu “17º sentido”, exploda seu cosmo e o oponente acabe perecendo por surpresa do que acabou de acontecer.

cavaleiros do zodiaco omega

hadesEm minha humilde opinião, a melhor saga entre todas é a de Hades, sem sombra de dúvidas. Temos várias coisas que nos intrigam desde o começo, vemos o Mü de Áries em ação (se ele não fosse amigo de Seya e cia desde a primeira saga, jamais teriam chegado na 2ª casa, a de Touro). Além disso, temos uma enorme revelação sobre o grande Mestre Ancião que treinou Shiryu de Dragão, 365 batidas de coração por ano, só falo isso. Na saga, finalmente Shun faz alguma coisa de útil (não irei tecer comentários, pois seria um spoiler grande pra quem ainda quiser ver a série), cavaleiros de ouro e bronze lutam juntos, enfim… diria que é um ótimo encerramento para a série.

Mas a série morreu? Não, de jeito nenhum! Em meados do ano passado, em comemoração aos 25 anos da criação da primeira série, foi criada a série “Cavaleiros do Zodíaco: Omega”. Ela acontece 25 anos após a saga de Hades, ou seja, temos cavaleiros novos, e até atributos novos. Eu, antes de me dispor a escrever este post, assisti o primeiro e segundo episódios desta nova saga. O que dizer? Lembra muito mais um anime do que as anteriores, parece ter menos animações repetidas (como é de praxe para todos os bons mangás que se prezem) e a história parece ter sido muito pensada pra ser feita. Portanto, verei os demais episódios com certeza.

Te-xau!

Por: Bruno Mayr

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

11 Responses

  1. Bruno Mayr

    Agora que já vi mais alguns episódios posso falar com mais categoria, podem ver CDZ Omega que não irá decepcionar ninguém!

    Responder
  2. Gustavo Santos

    CDZ Omega é muito ruim. Sorry!
    As lutas são sem pé nem cabeça, os personagens e suas motivações são péssimos.
    Assisti até o episódio 30 e me arrependi de ter dado tantas chances ao anime.

    Responder
  3. Otavio Dorce

    O começo de Saint Seiya Omega é meio ruim, eles viajam demais em coisas desessenciarias, mas tem muita coisa boa e um pouco antes de começar a nova batalha das 12 casas parece que o anime muda completamente e fica muito bom, eles param de citar tanto o lance dos cosmos de cada elemento e tal e segunda temporada ta demais, vale muito assistir.

    Responder
  4. Otavio Dorce

    O começo de Saint Seiya Omega é meio ruim, eles viajam demais em coisas desessenciarias, mas tem muita coisa boa e um pouco antes de começar a nova batalha das 12 casas parece que o anime muda completamente e fica muito bom, eles param de citar tanto o lance dos cosmos de cada elemento e tal e segunda temporada ta demais, vale muito assistir.

    Responder
  5. Tarlison Augusto

    omega e muito ruim mano, e se acham q a saga de Hades foi boa, prefiro mil vezes ver Lost Canvas, q por sinal nem foi citado aqui, e deveria porq esse sim merece respeito pela historia do anime, e principalmente pelas belíssimas animações q é ponto maior junto com o enredo.

    Responder
  6. Christian Souza

    omega realmente ñ se compara ao antigo cavaleiros do zodiaco,mais começa a ficar melho na hora q começa a luta comtra a deusa Pallas,e quando os cavaleiros de ouro começam a lutar!!!!!

    Responder
  7. Christian Souza

    omega realmente ñ se compara ao antigo cavaleiros do zodiaco,mais começa a ficar melho na hora q começa a luta contra a deusa Pallas,e quando os cavaleiros de ouro começam a lutar!!!!!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.