Domingo, dia 7 de junho de 2015, ficará marcado como um dia triste para todos os nerds ao redor do mundo… com a confirmação da morte de uma das maiores figuras deste universo. Famoso por interpretar o poderoso mago Saruman, em O Senhor dos Anéis, Conde Dookan em Star Wars, e até mesmo o vampiro Drácula, Sir Christopher Lee faleceu aos 93 anos em um hospital em Londres, após passar três semanas internado.

bunkernerd_rip Sir Christopher Lee_Saruman

Lee nasceu em 1922 e começou sua carreira como ator nos anos 40, mas começou a ser marcante uma década depois, com diversos filmes de terror. Ele ficaria marcado como um ator do gênero, sendo que interpretou o vampiro mais famoso do mundo pelo menos três vezes. Ele também viria a participar dos filmes do Agente 007, cujos livros originais foram escritos por seu primo Ian Fleming.

bunkernerd_rip Sir Christopher Lee_Conde Dookan

Lee é lembrado como o vilão dos filmes, mas ele também participou de outras produções, como suas participações junto a Tim Burton em A Fantástica Fábrica de Chocolate (o pai do Willy Wonka) e em animações como A Noiva Cadáver. Mesmo assim, sua imagem como o eterno vilão jamais o deixou, reforçando-a com Saruman e Dookan.

bunkernerd_rip Sir Christopher Lee_Dracula

Lee se tornou um Cavaleiro da Coroa Britânica por seus serviços como ator e filantropo e também atuou na Segunda Guerra Mundial para o Serviço Aéreo Especial. Era fã de heavy metal e lançou os álbuns Charlemagne: By the Sword and the Cross, em 2010 e Metal Knight em 2013.

Ele deixa para trás a esposa Birgit, com quem era casado desde 1961, sua filha Christina, e uma legião de fãs de seus inúmeros personagens.

Penso que ele merece um descanso após nove décadas de vida, com quase sete delas dedicadas ao trabalho que amava. Não sei para onde vamos após a morte, mas sei que Sir Christopher Lee está em um lugar melhor. Que a Força esteja com ele!

 

 

Por Caio De Paula

Comentários

comentários