pacific rim circulo de fogo

Sim, sim, siiiiiiim, SIM, é MUTO BOM. A história nem tanto, mas o KABOOOM, PÁPÁPÁ, BUUUUM! É bom demais. Demaaaaaais! Vai ser difícil escrever esse post sem não me contorcer de animação, saí do filme querendo com toda minha vontade que algum parque faça uma atração temática para pilotar um Jaeger.

pacific rim circulo de fogoOk, ok, vamos ao básico: o filme é uma mistura de Godzilla com Transformers, Power Rangers e Alien. LINDO! Monstros alienígenas decendentes de Godzilla+Balrog+Alien acessam nossa querida Terra através de fendas no Círculo (ou anel) de Fogo, uma região no Oceano Pacífico onde há muitos terremotos e atividade vulcânica. A partir disso, a humanidade construiu os JAEGERS, um brinquedinho que com certeza você ia querer pilotar. Transformers gigantes comandados por 2 pessoas unidas à maquina por uma conexão neural. Blá blá, em 5 minutos de filme você descobre isso tudo.

pacific rim circulo de fogo O importante é: a qualidade gráfica é linda, é absurda. Vi em IMAX 3D e fiquei me perguntando se aquelas primeiras pessoas que viram uma projeção na tela, sabe, aquela famosa cena do trem no “primeiro cinema” iriam morrer do coração ao verem esse filme. É tão lindo, estou apaixonada!Não precisa ser um gênio para imaginar o desfecho do filme, mas de novo, eu digo: você está indo para ver a maravilha que estão fazendo com os filmes. Esse filme é o que eu achei que Star Trek ia ser, uma convulsão de tecnologia na tela. Bem, Star Trek só não me decepcionou mais porque o Kirk é bonitinho, mas minha mãe, fã da séria, saiu arrasada com a história que fizeram dessa vez e com o assassinato dos personagens “de verdade”. Algumas cenas são lindas, mas não o filme todo.
pacific rim circulo de fogo

Pacific Rim é lindo do começo ao fim. Tenho dito.

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

5 Responses

  1. Gustavo Santos

    Uma coisa que eu adorei no filme e até então não tinha percebido é a questão dos estereótipos do filme…
    Os cientistas, os russos, os chineses, os mafiosos, etc. são extremamente estereotipados e isso torna o filme ainda mais fantástico.
    O Jaeger Russo parece que foi projetado séculos antes, os dos chineses é o que parece ser mais maluco e moderno com seus 3 braços…
    Achei o filme sensacional e quero assistir mais uma vez antes de sair das telas dos cinemas!

    Responder
  2. Daniel De Mattos Keller

    Concordo com tudo que disse MeninaSal! E tenho um complemento: esse filme tem semelhanças incríveis com a série de mangá/anime Evangelion, de Yoshiyuki Sadamoto, onde seres estranhos e pq não extradimiensionais, aparecem para destruir a terra e por isso, a humanidade construiu robos gigantes para combatê-los. Pacific Rim não só o novo Avatar, mas a ressurreição do gênero!

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.