Salve, salve, nerdaiada! Pra quem não sabe, sou apaixonadíssimo por animação, tanto que sonho em viver disso por meio da dublagem. Uma animação superultramegapremiada chamou minha atenção essa semana: Coda.

Essa animação alemã, produzida pelo estúdio de animação And Maps And Plans, de Dublin ganhou mais de 20 prêmios pelo mundo – incluindo a Escolha do Público da SICAF, Melhor Animação do Kino Fest e Melhor Curta Animado da Academy Award (o vulgo Oscar) -, tanto que está causando bastante “buzz” por conta de seu sucesso.

E não é pra menos! Coda, mostra a tentativa de uma alma recém desencarnada negociar mais tempo na Terra com a Morte. A trilha sonora é emocionante e espetacular. A animação é fluida e os efeitos de transição são geniais (isso sem falar na própria Morte, que apresenta uma personalidade muito mais materna do que estamos acostumados a ver em outras produções).

bunkernerd_coda--animacao alema super premiada--1

O curta animado têm 9 minutos e, em minha opinião, explora algumas das “perguntas de um milhão de dólares”:

O que acontece depois que morremos?

Somos simplesmente esquecidos?

Como espíritos, lembramos de algo de nossa existência terrena?

bunkernerd_coda--animacao alema super premiada--2

bunkernerd_coda--animacao alema super premiada--3

Esses foram alguns dos pensamentos/emoções/sensações que tive quando assisti. Realmente, Coda é digno de todos os prêmios que ganhou. É incrível como às vezes, uma parada de 10 minutos pode fazer você pensar e repensar tantas questões que muitas vezes consideramos filosóficas, mas que, sinceramente, não passam da curiosidade natural humana.

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!