Olá, refugiados! Recentemente a Wizards divulgou uma competição digamos deveras intrigante. Competição entre monstros de RPG, mais especificamente, de monstros do RPG do D&D. Não podíamos ficar de fora desse evento mítico e por isso, convidamos a dungeonmaster Pati para nos auxiliar nas apostas. Que os jogos comecem!

Os cultos elementais indicaram vários candidatos, disputando pela posição de Campeão dos Cultistas Elementais!

O Culto do Mal Elemental recentemente emergiu por toda parte em Fearun. Cada um dos quatro cultos (terra, ar, fogo e água) se reuniu com um progeta elemental e recrutou sua quota de aliados monstruosos. E enquanto a destruição de Faerun – através de desastres elementais – permanece sendo o objetivo final, certamente há competição entre os quatro cultos, para saber qual irá provar sua dominância definitiva.

Para a Competição de Criaturas Elementais de 2015, estamos presumindo que cada combinação é um duelo de verdade (até que o perdedor se renda), acontecendo na arena secreta do culto. Dada a enorme variedade de criaturas que entraram na competição, elas foram ou “nerfadas” ou empoderadas para que se possa alcançar algum tipo de nivelamento.

Esperamos que goste e esperamos pelos seus votos!

– dungeonmasters da Wizards

bunkernerd_competicao criaturas

INSTRUÇÕES
A cada round, você votará para o vencedor nos duelos de cada chave. Simplesmente clique nos duelos abaixo e comece a votar (você também pode clicar em “bracket” dentro das chaves para voltar à visão geral do torneio).

Após completar a votação de cada round, você poderá ver a porcentagem atual para cada competidor.

A cada semana, as criaturas vencedoras de cada duelo prosseguem para o próximo round.

Resultado do Round 1 – 19 de março a 26 de março:

bunkernerd_competicao criaturas_tabela

Para que a competição seja justa, trago para vocês uma breve descrição das criaturas participantes da do 2º round dessa competição.

Glossário monstruoso:

bunkernerd_competicao criaturas_DjinniDjinni inútil: Genasi do ar com um parceiro Djinni com o poder de conceder três desejos – que naturalmente ainda tenta subvertê-los, caso não sejam perfeitamente redigidos (Culto: Ar).

Água giratória: Um elemental de água, em forma de ciclone e em frenesi, cheio de pobres homens-tubarão (Culto: Água).

Os Petrificadores: Um basilisco e três cocatrizes presos uns aos outros (como uma corrente de escravos). Qualquer cooperação é frágil na melhor das hipóteses e somente obtida através da necessidade (Culto: Terra).

Sem Instruções: Um ogro, tentando desesperadamente fazer um colar de bolas de fogo completo funcionar (Culto: Fogo).

O Roc: Um Roc, armado com uma única bomba-elefante e péssima vista (Culto: Ar).

Kobolds! 99 kobolds, 98 armados apenas com cordas e 1 armado com uma espada vorpal (Culto: Terra).

Sapos! 50 sapos gigantes, operando sob uma única mente-de-colméia. Um dos sapos é o anfíbio mestre e, secretamente, um cultista permanentemente transformado (Culto: Água).

bunkernerd_competicao criaturas_quimeraQuimera: Uma quimera, cuja cabeça de dragão não consegue parar de soltar fogo, causando extremo aborrecimento e em detrimento das outras cabeças (Culto: Fogo).

A Nuvem: Um gigante das nuvens imenso, com suas pernas amarradas com arpões e linhas de pesca (Culto: Ar).

Lá Vai Bomba! Um Azer armado com ilimitados frascos de óleo (não é só PJ que pode arremessar coisas) (Culto: Fogo).

Zumbis! 100 zumbis piratas, feitos de corpos resgatados de navios afundados, extremamente encharcados e molengas (Culto: Água).

Pedra Dissolvente: Um gigante de pedra louco, que arremessa gosma verde, pudim negro e nacos de cubos gelatinosos sem levar em conta os efeitos insalubres contra si mesmo (Culto: Terra).

Máquina de Guerra de Kwalish: Um elfo marinho operando um aparato de Kwalish tunado, projetado para se parecer com uma tartaruga-dragão mecânica (Culto: Água).

Rei Peryton: Um enorme Peryton com metade de sua galhada faltando por causa de batalhas passadas, ainda decorado com festões, sinos, velas acesas, bandeirolas e anéis (alguns mágicos). A sombra humanoide da criatura supostamente é um demônio de sombras de verdade (Culto: Ar).

Loucura de Mephits: Um esquadrão de mephits do magma liderado por um quasit com uma genialidade tática suprema e muito inteligente (não que suas ordens são muito ouvidas ou seguidas) (Culto: Fogo).

bunkernerd_competicao criaturas_1Cavalgador de Vorme: Um cultista Duergar montado num vorme purpura, que está desesperado para derrubá-lo, mas é forçado a obedecer seus comandos até conseguir (Culto: Terra).

Irmãos do Vento: Elemental do Ar e um Assassino Invisível “siameses”, extremamente gasosos enquanto seus corpos acidentalmente se sobrepõe e ameaçam se dissolver (Culto: Ar).

Kraken Encalhado: Um Kraken, sem aguentar o próprio peso, topando fazer o que ele puder para funcionar na terra – o que, tristemente, não é muito – (Culto: Água).

Kenku Louco: Kenku, cavalgador de grifo que faz truques com sua montaria, absurdamente confiante demais e disposto a assumir riscos extremamente absurdos (Culto: Ar).

Melhor Golem de Carne: Golem de carne, o corpo foi construído do cadáver de um deus morto (Culto: Terra).

Feiticeira Adormecida: Urubu gigante carregando uma poderosa feiticeira em um cercadinho. A feiticeira é extremamente acrofóbica e está sonolenta devido a uma série de magias de sono e outros feitiços conjurados em si mesma para ajudar a lidar com as alturas (Culto: Ar).

Espada Mágica: Uma Língua de Fogo +5 inteligente. Seu cabo adornado com Pedras Ioun de todas as cores possui todas as propriedades das pedras, mas muito quente para que seu lacaio e portador a utilize por mais que uma espadada ou duas (Culto: Fogo).

Homem-Crocodilo Assassino: Homem crocodilo vestindo armaduras apertadas em forma humana, fazendo com que as transformações sejam arriscadas e dolorosas (Culto: Água).

bunkernerd_competicao criaturas_tarrasqueO Tarrasque: O Tarrasque, reduzido a 1 ponto de vida (Culto: Terra).

Esquisitice Aquática: Um “weird” de água, viajando em uma fonte ligada à parte inferior do tórax de um golem de ferro animado (Culto: Água).

Lava Quente: Elemental do fogo: corpo quadrado, somente 15 cm de altura, mas extremamente largo e longo (Culto: Fogo).

Rei Snurre: O fantasma do Rei Snurre, empunhando uma pistola laser dos Montes de Expedição, capaz de atirar no mundo físico – número de cargas restantes desconhecido – (Culto: Fogo).

Plataforma da Destruição: Plataforma de batalha flutuante mantida em voo por 10.000 + balões / pássaros ancorados, comandados por um marinheiro idoso.

Guerreiro Flamejante: Warduke em chamas, lutará até sucumbir às chamas (Culto: Fogo).

T Rex: Tiranossauro com sua mandíbula amarrada fechada, pode usar apenas sua cauda e braços dianteiros (Culto: Terra).

Escavador: Umber Hulk, com as garras e dentes substituídos por diamantes afiados, mas facilmente distraído pela necessidade constante de cavar (Culto: Terra).

Revolta de Atlantis: Tritão em um escafandro cheio de água, cavalgando uma morsa gigante (Culto: Água).

bunkernerd_competicao criaturas_Umber Hulk(1)

Acesse o link e vote para os próximos rounds!

Round 2: 27 de março a 2 de abril

Round 3: 3 de abril a 9 de abril

Round 4: 10 de abril a 16 de abril

Round 5: 17 de abril a 23 de abril

 

Escrito pela dungeonmaster Pati

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.