A Nvidia lançará em 2016 sua mais nova arquitetura, a Pascal, e promete que será dez vezes mais rápida que a atual, Maxwell, vamos entender um pouco mais!

Preparem seus bolsos soldados, a Nvidia diz que vem com tudo para 2016, o CEO da Nvidia disse na última G.T.C. 2015 (GPU Technology Conference) que implementará neste ano sua nova arquitetura chamada Pascal. Ele disse que todos os recursos da nova arquitetura serão dez vezes mais rápidos que a atual Maxwell. Mas o que isso significa? Em resumo clã, com essa nova arquitetura, as novas placas da Nvidia, a GPU Tesla, além de serem melhor otimizadas, terão quase 3 vezes mais memória RAM, proporcionará pelo menos 3 vezes mais capacidade de transferência de dados, com isso, duplicando sua performance, com um custo menor de processamento e gasto por Watt, ou seja, 2 vezes menos consumo de energia resultando em um menor aquecimento da placa de vídeo.

Nvidia Pascal 001

A Nvidia de fato mostrou que ser top em performance entre as empresas de tecnologia high end no mercado de GPUs em 2016, o baixo consumo será essencial para isso, o CEO, ressalta que a empresa visa a aplicação de suas GPUs em tablets e celulares, ambos aparelhos de baixo consumo se comparado aos PCs, vale lembrar ainda que são teorias tiradas de cálculos matemáticos da equipe de engenheiros da Nvidia, por enquanto estamos no campo das promessas, é ver para crer.

Nvidia Pascal 002

TheDemoBOT

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.