SALVE… SALVE…BUNKERS !!! – Sim, copiei o Player2Player na cara dura mesmo, me processe – Acho que nesse altura do campeonato todos estão a par do espetacular anuncio da MARVEL Studios sobre os filmes que estão para vir nos próximos anos, então, quem melhor do que o “Marvetinho” do BunkerNerd para explicar porquê “Avengers: Infinity War” é tão importante.

Avengers Infinity War

Começando pelo começo, “Avengers: Infinity War” será baseado em umas das melhores sagas do Universo MARVEL, a “Saga do Infinito”, que conta com os arcos: Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita. A história inteira tem como figura central Thanos, personagem que apareceu na cena pós-créditos de “Os Vingadores” e teve participação no filme dos “Guardiões da Galáxia”, que causou um impacto de proporções épicas nos nerds de plantão. – Eu quase pulei da cadeira quando vi ele no cinema nos dois casos. –

 

Thanos – Em Busca do Poder

Thanos - Em Busca do Poder

Antes da “Saga do Infinito” em si, há um prólogo chamado “Thanos Em Busca do Poder”, história que narra a maior façanha do Titã: reunir as seis Gemas do Infinito. Thanos, em amor a sua amada (a representação viva da própria Morte), decide juntar todas as seis Gemas do infinito, indo até aos confins do Universo para realizar o seu objetivo. Como já era de se esperar, ele consegue juntar todas as 6 Gemas, pondo todo universo em perigo e desencadeando os acontecimentos de “Desafio Infinito”.

 

Desafio Infinito

Desafio Infinito

A seguir, temos “Desafio Infinito”, que segue com o Titã em sua constante busca pelo amor da Morte. Para conquistar sua amada, Thanos, já em posse de todas as 6 Gemas do Infinito (Alma, Mente, Poder, Tempo, Realidade e Espaço), usa seu poder para criar a Manopla do Infinito – que os fãs mais atentos sabem que está no cofre de Odin em Asgard –, tornando-se um dos seres mais poderosos de toda a história e o novo Senhor do Universo. Os maiores heróis e entidades do Universo se reúnem para tentar deter o Titã insano. Esse arco traz uma demonstração tão bruta de poder que parece ser impossível que alguém consiga deter Thanos.

Desafio Infinito - Entidades

Basicamente, essa é a melhor parte da “Saga do Infinito”, sem falar que é a minha favorita EVER!!! Foi nesse arco que eu conheci quem são e como são representados as maiores e mais poderosas entidades do Universo MARVEL.

 

Guerra Infinita

Guerra Infinita

Após a saga “Desafio Infinito”, seguimos para a “Guerra Infinita”, onde Adam Warlock se tornou o Guardião das Gemas do Infinito e baniu de seu ser o Bem e o Mal, para que não fosse tentado a usar as Gemas de forma incorreta. Magus é o lado mau de Warlock e ele pretende tomar as Gemas para si e eliminar Warlock. Nessa série, os heróis confrontam as suas contrapartes, cópias maléficas de si mesmos.

 

Cruzada Infinita

Cruzada Infinita

E por fim, temos o arco final, a “Cruzada Infinita”, que fecha a trilogia da uma das sagas mais SENSACIONAIS que eu já li na vida! Nesse arco, a parte maligna de Warlock reviveu o vilão Magus, que foi derrotado na “Guerra Infinita”. Quando os heróis achavam que o pior já tinha passado, eis que surge o lado bom de Warlock, personificado em uma mulher chamada Deusa. Sua proposta é a erradicação dos conflitos e temores no Universo para que só haja paz. Muitos heróis se aliam a ela em busca da realização dessa utopia, mas uma parte se opõe, pois algo muito importante está em jogo: o livre arbítrio. Esse é o preço da paz universal e os heróis dominados irão confrontar os demais nessa Guerra Santa manipulada pela Deusa.

Eu não acredito que essa saga inteira irá caber em um filme de 2 horas, mas eu vou ficar na torcida de que algumas das minhas cenas favoritas apareçam na telona. Eu sei que muitas das entidades e heróis que aparecem aqui ainda não foram apresentadas e pra ser sincero, nem sei se serão, mas seria animal ver como as maiores forças do universo seriam representadas na telona. Que venha a Saga do Infinito!

Comentários

comentários

About The Author

ArthurAques

Nerd desde criança e gamer desde sempre. Por mais agitado que o dia possa ser, sempre acha uma brecha para se atualizar com as novidades sobre jogos, filmes, séries e quadrinhos. Criado desde pequeno pelo seu pai para ser um fã incondicional de AC/DC, fica feliz quando seus vizinhos curtem música boa, querendo eles ou não.