Um criminoso deixa um rastro de sangue em uma série de assassinatos brutais. O país está em choque e a mídia fervorosa. A única coisa que liga os crimes são três mulheres que trabalham no mesmo lugar. Tudo isso é contado em um ritmo alucinante pelo renomado Sidney Sheldon na obra “Conte-me seus sonhos” da editora Record.
Sidney Sheldon, foi roteirista e autor, recebeu os quatro prêmios mais conceituados da indústria cultural americana: o Oscar (cinema), o Emmy (TV), o Tony (teatro) e o Edgar (literatura de suspense). Com mais de 300 milhões de livros vendidos, o autor está presente no Guinness com o recorde de tradução de suas obras, em 180 países e 51 idiomas.

Depois de um sucesso atrás do outro, o livro “Conte-me seus sonhos” não decepciona, pelo contrário, empolga. Dinâmico, é repleto de reviravoltas do início ao fim.  Portanto, a descrição da história aqui deve ser bem simples a fim de não revelar nenhum segredo e estragar a trama para o leitor.

Uma série de assassinatos, com as mesmas características, é executada em épocas e cidades diferentes. A única relação entre estes crimes são Ashley, Toni e Alete, que trabalham no mesmo local e conhecem as vítimas. As peças do quebra-cabeça destes crimes vão intrigando tanto as personagens, quanto o leitor.

Mas não pense que você já viu essa novela antes. O assassino desta história é menos estupido e muito mais complexo do que Suzane Von Richthofen e Elize Matsunaga, nossas versões nacionais de psicopatas.

O autor não perde nenhuma página descrevendo detalhes físicos dos cenários. O diálogo rápido e cenas curtas são predominantes durante todo o livro. Isso estimula a leitura de “só mais um capitulo…”, e fica difícil parar de ler. Contudo, o habito de agilidade e simplificação enfraquece alguns pontos da obra. O julgamento, que seria o auge da construção da história, poderia ter sido mais complexo com uma variedade maior de evidências e testemunhas.

Mesmo ao aceitar algumas situações, o livro ainda sai com saldo muito positivo. Mais do que um assassino motivado e bem justificado, o romance remete aos clássicos do suspense policial, como as obras de Ágatha Cristie – a descoberta de quem é o assassino acontece depois de vários crimes e muita investigação. A partir disso, a trama se complica e fascina ainda mais: é quase impossível nos livrarmos deste assassino.

A estrutura do roteiro faz com que ocorram vários pontos de clímax no transcorrer da obra e viciem o leitor. O final do livro nos pega de surpresa e vira assunto para mesas de bar.

“Conte-me seus sonhos” tem o selo de qualidade de Sidney Sheldon e o livro reforça a fama de mestre pela qual o autor é reconhecido. Um livro recomendado tanto para leitores iniciantes quanto para os mais experientes que apreciam um bom suspense.

 

4.5 Condecorações

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

3 Responses

  1. nike chaussure

    nike chaussure…

    Completely no woman or man is valued at your favorite weeping, therefore the person that is almost certainly achieved‘l provide you shout out….

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.