NÃO, MELHOR, CORRAM PARA NOSSO BUNKER!!!!

E a melhor maneira de eliminar um zumbi é acertando um tiro na cabeça deles com… Uma Nerf Gun? Oo

Bem, vamos explicar o que está acontecendo…

Tudo começou quando eu estava voltando do refeitório da USF para meus humildes aposentos, quando vejo um jovem de bandana na cabeça correndo atrás de outro que atirava freneticamente dardos de espuma de sua Nerf Gun. A correria só parou quando um terceiro jovem chegou correndo e acertou uma bola de meia na cabeça do perseguidor (!!!!!!). Estranho né? Bem, vamos lá…

imagem 1

Ainda não é o fim do mundo, meus caros. É apenas uma brincadeira que acontece regularmente nas escolas e universidades dos Estados Unidos.

Ela se chama Humans Vs. Zombies, criada em 2005 por estudantes do Goucher College.

E assim como o nome do jogo sugere, o objetivo é criar uma resistência de humanos contra a infestação zumbi.

Todas as regras da brincadeira são voltadas para que tudo se pareça muito com os filmes, seriados e jogos que já estamos bem acostumados a seguir.

imagem 3

Tudo começa assim. Todos os jogadores se cadastram e recebem um número de identificação.

Após todos os jogadores estarem devidamente inscritos, um deles é aleatoriamente (e, mais importante, secretamente) selecionado como o Zumbi Original. O Paciente Zero.

Bom… Aqui vale uma pequena explicação: os jogadores são obrigados a usar uma bandana que contraste com sua roupa, amarrada no seu braço. Isso serve como uma forma de identificar aqueles que estão brincando daqueles que não estão. Lembre-se do detalhe da bandana. Ele será importante no futuro.

E a partir disso, este Paciente Zero tem que sair por ai infectando jogadores, que viram zumbis, infectam jogadores e por aí vai… Até que sobra um único sobrevivente, que é o vencedor do jogo!

Afinal de contas, é isso que o Apocalipse Zumbi será, né? Um jogo… Não se trata de sobreviver e viver até o resto da vida. Se trata de estabelecer uma meta: “eu tenho esse grupo de amigos aqui… Eu preciso viver mais do que eles. Se eles virarem zumbi antes de mim, eu ganhei. Pronto! Já posso virar zumbi!” 😀

Enfim, divagações a parte, existem algumas regras que tornam o jogo muito mais do que um simples jogo de pique-esconde.

Primeiro de tudo, existe a regra do bom-senso. Mais de 99% da população terrestre parece não ter o menor conhecimento do que exatamente é um “bom-senso”, mas ainda assim, isso parece funcionar bem aqui!

Depois, a forma de infeção. Um zumbi infecta um jogador através de um toque firme em uma parte do corpo. Normalmente braço ou ombro. Feito isso, o zumbi que venceu o embate pega o número de identificação do derrotado, vai até o site específico para fazer esse tipo de coisa (http://usfhvz.org/) e registra este número como tendo sido sua refeição. Cada zumbi deve “comer” um “cérebro” a cada 48 horas. Se não fizer isso, ele morre de fome e está eliminado do jogo.

imagem 2

E o que acontece com o infectado? Bem, lembra da banda? Então… Uma hora depois de ser infectado, ele pega a bandana do braço dele e coloca na cabeça… Identificando-o como um zumbi.

Existem alguns limites para estas perseguições. Por exemplo, salas de aula e bibliotecas, por exemplo, são “no-play-zone”, o que significa que o jogo não está acontecendo ali. A partir do momento em que um jogador entra ali, o jogo está cancelado para ele. Obviamente, estas áreas não podem ser usadas para se proteger de um ataque ou para evitar que se seja infectado. O abuso destas áreas será reportado e o jogador será devidamente punido.

Outras áreas são as “safe-zones”. Alí, o jogo está valendo. No entanto, humanos estão salvos alí dentro! E como se fosse o nosso bunker. Uma vez dentro, você está a salvo. Mas os zumbis continuam lá fora, aguardando para comerem seus cérebros. 😀

imagem 5

Obvio, que os zumbis ainda podem entrar dentro destas áreas, vez que algumas delas se tratam de refeitórios e dormitórios. No entanto para eles, o jogo não está valendo ali.

Outra coisa interessante é a caçada a zumbis. Cada jogador pode carregar três bolas de meia e uma Nerf Gun. Elas servem para colocar os zumbis fora de ação. Mas para que não fique uma coisa tão fácil para os humanos, os zumbis ficam de fora por apenas 15 minutos, tempo em que ele deve colocar sua bandana no pescoço, para identificar que ele está fora. Neste período, ele não pode interagir com outros humanos-jogadores e nem se comunicar com outros zumbis, avisando aonde os refugiados humanos estão, por exemplo.

E é muito divertido ver as coisas acontecendo por aqui. Primeiro tem um zumbi correndo atrás de alguma guria que fica tacando bolas de meia (toda vez que eu escrevo isso, dou risada… Bolas de meia… Hahah!) pra trás… E de repente um grupo de humanos se junta e sai correndo atrás do Zumbi que tenta fugir de todos os jeitos dos dardos de espuma.

imagem 4

Isso quando você não tá no refeitorio, comendo bem de boa e passa um cara correndo e acenando pra galera dentro do prédio… Em segundos, metade do refeitório puxa sua Nerf Gun de dentro da mochila (as Nerfs não podem estar visíveis dentro dos prédios) e sai correndo, deixando os pratos em cima da mesa… É uma coisa no mínimo interessante!

Ainda tem um negócio que são as missões. Eu ainda não presenciei nenhuma missão acontecendo por aqui, mas trarei mais informações assim que eu conseguir mais informações a respeito delas!

E fica aqui o aviso também… O pessoal aqui já está se preparando! Nós na USF já temos nossas táticas e tudo o mais para enfrentar o Apocalipse Zumbi! E vocês? Já estão prontos? 😀

Um abraço a todos e vejo vocês na próxima caçada aos zumbis!

Paulo Gomes, O Sobrevivente

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

  1. CORRAM PARA AS COLINAS REFUGIADOS! O APOCALIPSE ZUMBI COMEÇOU: Humans Vs. Zombies | Nerd's House

    […] NÃO, MELHOR, CORRAM PARA NOSSO BUNKER!!!! E a melhor maneira de eliminar um zumbi é acertando um tiro na cabeça deles com… Uma Nerf Gun? Oo Bem, vamos explicar o que está acontecendo… Tudo começou quando eu estava voltando do refeitório da USF para meus humildes aposentos, quando vejo um jovem de bandana na cabeça correndo atrás de outro que atirava freneticamente dardos de espuma de sua Nerf Gun. A correria só parou quando um terceiro jovem chegou correndo e acertou uma bola de meia na cabeça do… Leia mais. […]

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.