Olá refugiados! Estava vendo umas matérias legais, que falam sobre as comidas mais populares para bêbados ao redor do mundo (btw, não conheço ninguém que coma acarajé quando esteja bêbado, mas enfim). Vendo essas reportagens, decidi botar em prática uns planos diabólicos. No “Todo Nerd” eu avisei sobre a existência dos Nerds Cozinheiros (viram a risada diabólica? Mwahahahaha!). Vamos tramar nossas tramóias tramadas! Projeto Cozinha Nerd, iniciar!

cozinha-nerd-pizza-doritos--muahahaha

A ideia da Cozinha Nerd é a seguinte: vou começar dando dicas de pratos fáceis de fazer, para ver até aonde chegamos com essa história. Quem sabe, podemos até fazer uns vídeos culinários…

Pra começar, vou falar sobre um clássico (Ok, ok, apenas na minha primeira mesa de RPG, mas era um clássico! Deu até nome pra um NPC!). Pra deixar Comen’Doritz orgulhoso, repasso agora o seu legado.

Esse prato pode ser feito no modo Easy ou Hard, dependendo das suas técnicas culinárias. Para começar, vamos ao Easy. Ainda teremos tempo para dificultar as coisas. O prato da Cozinha Nerd de hoje é:

Pizza de Doritos

cozinha-nerd-pizza-doritos--mtodoritos

Você vai precisar de:

  • 1 pacote de Doritos (110 gramas, ou mais, depende da sua gordice);
  • 1 bisnaga de requeijão culinário (da sua marca preferida, pode ou não ser da Catupiry); ou 1 copo de requeijão comum (caso esteja improvisando);
  • 100g de queijo mussarela (mozzarella, muzarela ou mozarela). Sinta-se a vontade para acrescentar mais queijos. Fica muito bom!;
  • 1 massa de pizza pronta (ou, no modo hard, faça sua própria massa). Também é possível fazer várias mini pizzas ou pizzas de frigideira;
  • Azeite de oliva (a gosto); ou massa de tomate (também a gosto)
  • Orégano (a gosto);

O preparo é simples! 😉

Pré-aqueça o forno a 200º C, enquanto monta a pizza.

  • Ponha a massa da pizza em uma forma.
  • Com o dosador do azeite de oliva, distribua uma camada leve (ou mais grossa, dependendo do seu apreço pelo gosto do azeite, caso não goste, substitua por massa de tomate) sobre a pizza. Espalhe com uma colher, se preferir.

cozinha-nerd-pizza-doritos--1(2)

Nós aproveitamos, para já por um pouco de pimenta do reino moída e também orégano nessa primeira fase. Fique a vontade para experimentar você também!

  • Feito isto, cubra a pizza com queijo mussarela. Lembre-se: quanto mais queijo, mais gorda gostosa a pizza.

cozinha-nerd-pizza-doritos--1

  • Após o queijo mussarela, brinque de Spider Man e cubra toda a pizza com uma teia de requeijão culinário*.

*Caso não encontre o requeijão culinário ou, por qualquer motivo, tenha apenas o requeijão de copo, tudo bem! Sem desespero! Pegue uma colher de sopa e espalhe o requeijão com o verso da colher sobre o queijo. Não fica tão bonito quanto a teia do Spider Man, mas fica quase tão bom quanto!

cozinha-nerd-pizza-doritos--2

Aqui é o momento de exercitar sua criatividade nerd. Nós homenageamos o amigo da vizinhança. Aproveite o seu momento com a Cozinha Nerd e solte sua imaginação! \o/

  • Isso feito, Doritos time! Esta é a hora em que mesas se dividem e amizades se abalam! O Doritos vai inteiro ou moído? Your choice! Como você prefere? Eu gosto de colocar uma camada moída por baixo, e cobrir com Doritos grandes.

cozinha-nerd-pizza-doritos--3

  • Cubra sua pizza com orégano a gosto.
  • Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos.

!ATENÇÃO!
Cada forno é um forno! Se você não conhece a potência do seu, depois de 5 ou 6 minutos, verifique a pizza a cada minuto para garantir que ficará do seu gosto! Estragar Doritos é pecado! Quando achar que a pizza está assada o suficiente (eu particularmente gosto dela bem branca, outros preferem ela mais dourada/torrada), tire do forno, corte e Bon Appétit!

cozinha-nerd-pizza-doritos--4

Este é um prato é de nível iniciante. Não precisa mais que boa vontade, um espírito gordo e atenção para fazer. Depois é só apreciar!

Deixo aqui uma proposta:
Se quiser saber sobre algum prato, pode até ser de alguma série, anime ou livro (ou se quiser propor um desafio, já que muitos pratos serão novidades), deixe sua ideia para o Cozinha Nerd. Estudaremos a possibilidade de fazê-lo, treinaremos e traremos a melhor receita encontrada.

Bem-vindos a Cozinha Nerd! Preparem seus estômagos! 😉

cozinha-nerd-pizza-doritos--pronta

Escrito pelo soldado: Ig

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.