Salve, salve, nerdaiada! Hoje eu invadi a CozinhaNerd para trazer duas receitas muito simples, mas extremamente saborosas (e uma delas até é um pouco saudável). Hoje nossa cozinha trabalhará com hambúrguer!

bunkernerd_cozinhanerd_ torre de hamburguer

Nessa vida de “fim de mês” eu acabo ficando mais criativo e foi em duas dessas noites em que o pensamento: “Que diabos eu vou comer hoje?”, que essas duas receitas nasceram. Vamos a elas!

A primeira, é uma variação de nossa primeira receita: Pizza de Hambúrguer. Você vai precisar de:

  • 1 massa de pizza pronta
  • 100g de queijo mussarela (mozzarella, muzarela ou mozarela). Sinta-se a vontade para acrescentar mais queijos. Fica muito bom!
  • Alguns hambúrgueres (compra uma caixa pra garantir).
  • Azeite de oliva (a gosto); ou massa de tomate (também a gosto).
  • Orégano (a gosto).

Montando a pizza

  • Ponha a massa da pizza em uma forma.
  • Com o dosador do azeite de oliva, distribua sobre a pizza. Espalhe com uma colher, se preferir (se quiser, pode colocar um pouco de orégano agora também. Orégano na pizza nunca é demais!).

cozinha-nerd-pizza-doritos--1(2)

  • Feito isto, cubra a pizza com queijo mussarela. Lembre-se: quanto mais queijo, mais gostosa a pizza.

cozinha-nerd-pizza-doritos--1

Com a pizza já montada, deixe separado por enquanto. Agora vem a hora de assar os hambúrgueres. Você pode usar a marca e sabor que preferir (Sim, hambúrguer tem sabor. Se ler as caixinhas, tem de carne bovina, suína, de frango, com tudo misturado, sabor churrasco, enfim…). Eu sugiro usar um hambúrguer de mais qualidade, desses 100% carne bovina e que sejam mais grossos, com mais de carne por hambúguer.

Dica: enquanto faz os hambúrgueres, já ligue o forno para pré-aquecer. Deixe a temperatura em torno de 200º C.

Faça 2 ou 3 hambúrgueres, usando uma frigideira (fique a vontade se quiser fazer mais). Preste atenção para não deixá-los bem passados porque você vai colocá-los na pizza, que ainda irá para o forno.

Corte os hambúrgueres ao meio e coloque-os sobre a pizza da forma como preferir.

bunkernerd_cozinhanerd_pizza de hamburguer

  • Cubra sua pizza com orégano a gosto.
  • Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos.

!ATENÇÃO!
Cada forno é um forno! Se você não conhece a potência do seu, depois de 5 ou 6 minutos, verifique a pizza a cada minuto para garantir que ficará do seu gosto! Quando achar que a pizza está assada o suficiente, tire do forno, corte e manda ver!

A segunda receita é uma evolução do conhecido pão com hambúrguer! Sabe aquele único hambúrguer que as vezes fica esquecido em seu congelador? Então, essa receita é pra ele e irá transformar o seu tradicional hambúrguer em algo digno do “raio gourmetizador”: Hambúrguer no pão francês! Você precisa de:

  • 1 hambúrguer
  • 1 pão francês
  • Queijo mussarela

Aqui vem a parte gourmet da coisa…

  • Alguns ramos de rúcula.
  • E um pouco de pimentão (pode ser amarelo, vermelho ou os dois) picado.

Modo de preparo? Abre o pão, coloque tudo dentro, feche e coma (e claro, não esqueça de fazer o hambúrguer)!bunkernerd_cozinhanerd_ hamburguer no pao frances

Eu sempre coloco alguma pimenta. Fica bom demais! Se quiser incrementar essas receitas, faça você mesmo o seu próprio hambúrguer. Não é difícil e você ainda pode inventar a sua própria, com um monte de temperos e condimentos.

Espero que se divirtam com essas receitas! Bom apetite! ;D

 

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!