Todo mundo adora os filmes de super-heróis e com Vingadores: A Era de Ultron estreando dia 23/abr/2015 (com pré-estreia hoje em algumas cidades do Brasil), aposto que todos estão ainda mais empolgados com eles. Por isso, meus queridos refugiados, decidi trazer a vocês algumas curiosidades sobre estes filmes tão fodásticos.

James Franco foi cogitado para ser Peter Parker

bunkernerd_curiosidades sobre filmes baseados em hqs--1

Digam a verdade: James Franco parece ou não parece com o Peter Parker desenhado por John Romitta Jr? Além de ser um ator muito melhor que Tobey Maguire (na minha sincera opinião), ele realmente tem mais cara de Parker que o outro. Só que no final ele ficou com o papel de Harry Osborn, o futuro Duende Verde na trilogia de Sam Raimi. Outros atores já cogitados para viver o Aranha na trilogia original ou no reboot foram Josh Hutcherson (Jogos Vorazes), Taylor Lautner (alergia a camisetas), Michael Cera (preciso realmente falar que filmes ele fez?) e Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain).

Tom Hiddleston fez o teste para o Thor

bunkernerd_curiosidades sobre filmes baseados em hqs--2

Dá pra imaginar esse cara aí em cima girando um martelo no lugar do bombadão Chris Hemsworth? Por incrível que pareça, originalmente foi Tom quem tentou o papel de Thor, ficando sem camisa, loiro e girando um martelo. Se dúvida, veja este vídeo:

Nem preciso dizer que ninguém colocou ele no papel principal, mas hoje ele faz fangirls gritarem histéricas como Loki. Afinal, todo mundo prefere um cara mau, certo? Outro fato interessante: Chris “lutou” contra seu irmão mais novo, Liam, o Gale de Jogos Vorazes, pelo papel de Thor também.

Os vídeos de terrorismo do Coringa foram dirigidos por Heath Ledger

bunkernerd_curiosidades sobre filmes baseados em hqs--3

Christopher Nolan prefere supervisionar todos os aspectos de seus filmes, mas em O Cavaleiro das Trevas, ele abriu uma pequena exceção. Nolan apenas deu algumas dicas para Ledger, que interpretou o Coring no filme, no primeiro vídeo (o do falso Batman), mas ficou tão impressionado que deixou ele fazer o que quisesse com os próximos. Outras coisas impressionantes são:

  • Ele improvisou a cena na delegacia quando começou a bater palmas.
  • O tique na língua não era interpretação, mas do próprio Ledger.
  • A reação do Coringa na cena da explosão do hospital foi improvisada.
  • O ator pediu a Christian Bale para espanca-lo de verdade durante o interrogatório.

O uniforme clássico do Wolverine aparece nos filmes

bunkernerd_curiosidades sobre filmes baseados em hqs--4

Em uma cena cortada do filme original, no final de Wolverine: Imortal, Logan deveria receber uma caixa contendo seu uniforme amarelo original. Seria um final altenativo divertido e muitos fãs provavelmente ficaram imaginando Hugh Jackman usando o uniforme. Para a surpresa de muitos, ele disse querer se aposentar como o personagem, devido a dificuldade de manter a forma corporal requerida. Porém, ele confirmou que após assistir Birdman, ele decidiu retornar ao personagem, satisfazendo muitos fãs (diga apenas um ator que poderia ser o Wolverine, se quiser, mas duvido que vai achar).

A cena dos dominós não foi feita com computadores em V de Vingança

bunkernerd_curiosidades sobre filmes baseados em hqs--5

Sabem a cena na qual V, o protagonista do filme, derruba milhares de peças e cria seu icónico símbolo? Para aqueles que achavam que foi feita com computação gráfica, fiquem sabendo que foram precisos 22 mil peças, quatro profissionais montadores e 200 horas para ficar tudo pronto (imagina se alguém tocasse em uma peça por acidente?). Ainda bem que foi preciso apenas uma tomada para a cena, senão acho que alguém mataria o câmera se ele errasse.

Samuel L. Jackson é quem inspirou Nick Fury

bunkernerd_curiosidades sobre filmes baseados em hqs--6

Quando a Marvel lançou sua linha Ultimate, com novas versões dos clássicos personagens, o espião Nick Fury (um personagem branco desde 1940) se tornou uma réplica do ator. Inclusive, quando a equipe dos Supremos (os Vingadores do universo) discutem quem irá interpretá-los no filme, Fury brinca que ninguém além de Samuel L. Jackson poderia ter o papel. O ator gostou tanto do personagem que ele mesmo pediu pelo trabalho e é claro que a Marvel aceitou sem nem pensar duas vezes.

Era para Wolverine e Magneto aparecerem em Capitão América: O Primeiro Vingador

bunkernerd_curiosidades sobre filmes baseados em hqs--7

Como ambos os mutantes tem fortes ligações com a Segunda Guerra, o plano original era para que ambos fizessem sua estreia no universo Marvel no filme. Devido a questões contratuais com a Fox, que possui os direitos cinematográficos dos X-Men, a ideia foi descartada. Também era para o Homem-Aranha estrear em Vingadores, mas a Sony não permitiu. Por enquanto, Marvel e Sony fizeram um acordo para o Aranha aparecer no universo Marvel, mas pelo visto a Marvel irá substituir os mutantes pelos Inumanos, outra espécie de pessoas com superpoderes.

 

O que acharam dessas curiosidades sobre os filmes? Existe mais alguma que você queira compartilhar? Comente suas impressões e não deixe de curtir também.

PS.: O que esperar de Batman v Superman: Dawn of Justice?

Por Caio De Paula

Comentários

comentários