O filme “Trouble with the curve” é um filme que deve ser assistido para quem gosta de ver Clint Eastwood estrelando Clint Eastwood.

Com um roteiro “interessante” podemos dizer que o que nos leva ao cinema é de fato a atuação dos atores deste filme.

Gus (Clint Eastwood) é um olheiro habilidoso de jogadores de baseball com idade avançada que já não pode confiar em sua visão para encontrar novos jogadores. Temendo pela saúde de seu pai, sua filha Mickey (Amy Adams) o acompanha em seu último projeto.

Desafiando computadores e colocando sua carreira em risco, Gus confia em sua audição e instinto para selecionar o jogador, tendo Mickey a seu lado usando sua visão.

Não vamos dar muitos spoilers sobre esse filme. O que podemos dizer é que as conclusões são bem óbvias. Qualquer espectador pode descobrir no decorrer do filme exatamente o que vai acontecer se prestar um pouco de atenção. Mas qual é o charme de ver um filme óbvio ? Mais uma vez dizemos: a atuação.

Os planos de câmera não têm nada de muito diferente e não lembro de ter dito “Meu Deus, que cena TeSãO”. Lembro de ter visto o Fred do filme “Flintstones” (John Goodman) e o T-1000 do exterminador do futuro (Robert Patrick).

Um filme dirigido por Robert Lorenz famoso por “Menina de Ouro” (Milion Dollar Baby) e escrito por Randy Brown, que parece ter escrito só esse filme. Um bom começo com indicação ao Oscar.

Condecorações: 3,5

 

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.