And don’t you dare loose this post you piece of shtako!

defiance Muito bem… Há cerca de dois meses, comecei a assistir um seriado bem interessante.

Na verdade, eu não estava procurando por seriados. Mas sim por jogos.

Durante a minha procura, numa das minhas passadas pela Steam, achei um  jogo que parecia interessante. Tinha uma proposta interessante.

Era um jogo FPS que se passava em um futuro pós-apocalíptico alienígena.

Mas aguardem, que eu já chego na história do jogo.

Nada muito novo, mas eu gostei muito da aparência do jogo e essa temática sempre me agradou.

Fui atrás, baixei o jogo, mas na hora de cadastrar minha conta para fazer o jogo, algo me chamou atenção: logo na entrada do site (www.defiance.com) me deparo com uma separação na página!

EXPLORE THE SHOW, estava escrito de um lado. EXPLORE THE GAME, estava do outro.

defiance

“Como assim, ‘explore the show’”, pensei de cara.

E quando entrei no site, descobri que sim. Há um seriado que trata do mesmo assunto do jogo!

O interessante é que o jogo e a série são sincronizados.

Ou seja, o que acontece na série vai acontecendo no jogo também!

Acho isso bem legal, porque cria um mundo desconhecido a todos e vai dando a oportunidade pra todo mundo de conhecer o que chamam de “Universo Expandido” de um jogo, de uma maneira mais acessível.

Pois, ora, convenhamos. Acho que pra grande maioria é muito mais agradável assistir uma série de TV com animações, efeitos especiais, produções, do que  fanzines virtuais em páginas obscuras e com layot pouco propício para a leitura.

Bom, vou falar um pouco a respeito da série e do jogo.

Vou começar com o jogo.

Eu me empolguei com o jogo, mas não dei muita sequencia por falta de tempo.

defiance

Caso sua escolha tenha sido, como a minha, começar a conhecer o mundo de Defiance pelo jogo, você começa com poucas informações, sabendo apenas que Você começa o jogo como uma força mercenária especial em um mundo cheio de tecnologias e invadido por diferentes raças alienígenas. Estes alienígenas em conjunto são denominados de Votans!

O jogo é legal pra quem curte FPS games e tem uma coisa que eu adoro, que é o fato de você poder usar seu controle do Xbox no pc para poder joga-lo!

O jogo está disponível para Xbox e PS3, mas eu gosto de ter a opção de jogar com o controle no PC também.

Outra coisa interessante é que o jogo é simples no que diz respeito a comandos.

Pra frente, pra trás, pula, atira, corre, agacha e muda de arma. Com isso você consegue se dar bem no jogo e ir bem longinho.

É um jogo online estilo MMORPG. Conforme o tempo vai evoluindo você vai conseguindo novas habilidades, novas armas, etc.

E é um jogo visualmente agradável. Quero dizer, é um cenário pós- apocalíptico. As paisagens são feias. Mas eu quero dizer que é tudo muito bem feitinho. (Imagem 3)

Não vou me estender muito com o jogo pois não joguei tanto assim pra poder fazer isso. Admito que fiquei muito mais no seriado.

E é sobre ele que vou falar agora.

Bem, o seriado Defiance é um seriado pra você assistir entre uma temporada e outra de Breaking Bad e Game of Thrones.

Não é algo que você deva sair correndo loucamente atrás, mas definitivamente, você deve assisti-lo.

Principalmente se você curte esse estilo de historia.

A historia do seriado complementa a do jogo.

E logo no início você fica sabendo que a Coletividade Votan resolveu vir para a Terra, refugiando-se de eventos naturais que estavam destruindo seu sistema solar, porém sem saber que já havia gente ocupando esse pálido ponto azul.

Ao longo do primeiro episódio conhecemos também um pouco da história que levou à guerra entre Votans e humanos, conhecidas como Pale Wars. 

defiance

defianceEm seguida somos introduzidos ao herói do seriado Joshua Nolan e sua filha adotiva alienígena da raça dos Irathient,a irritante Irisa Nyira, sabendo que a relação entre espécies nativas a alienígenas acabaram dando origem a uma série de criaturas mutantes e agressivas nas terras não protegidas pelas escassas cidades e localidades que não foram destruídas na guerra ou pelos destroços dos veículos espaciais dos Votans que acabaram ficando em órbita na Terra. Tudo o que ficou fora dessas cidades é chamado de badlands, um lugar onde as coisas ruins acontecem. Saques, assaltos, ataques de criaturas mutantes, etc. Ali é o lugar que você não quer estar.

 

defiance defiance

Fora os Irathients ainda temos como representantes da Voltanis Collective os Indogenes, os Chastitans e os Volges.

defiance

Existem outras raças menos exploradas na série e que eu não lembro os nomes agora.

Mas quanto à trama da série e suas raças, eu fiquei um pouco decepcionado.

Basicamente, os “conflitos”existentes na série dizem respeito a República da Terra e os próprios humanos e seus relacionamentos com as demais raças alienígenas

Quero dizer, o personagem principal, o Nolan, chega na cidade de Defiance e logo consegue um cargo de lawkeeper, ou Guardião.

Algo como o xerife da cidade.E com todas essas raças alienígenas, eu esperava invasões, incursões às badlands atrás de recursos preciosos, ataques e cercos… Enfim, aquela coisa que você espera que aconteça quando raças alienígenas invadem seu planeta, certo? J

defiance

Mas não. O seriado fica numa politicagem absurda, com discussões entre a atual prefeita da cidade, Amanda e seu concorrente, um chastitan chamado Datak Tarr.

Defiance - Season 1

Assim, não é que as outras coisas não existam. E eu sei que muito dessa parte de guerras ficou para o jogo. Mas eu ficaria feliz de ver mais no seriado.

Outra coisa que me incomoda é que o seriado tem romance demais. É casal tipo ‘proibido’, é casal tipo ‘nunca daremos certo, somos muito diferentes’, casal tipo ‘Romeu e Julieta’, casal tipo ‘sou a mulher, mas sou o macho da relação’.

Enfim, acontece muita trama dentro da cidade de Defiance e parece que poucas são realmente desenvolvidas da maneira que mereceriam. Rola uma ou outra investigação de coisas que acontecem que servem pra introduzir um novo fato da história ou algo novo que vá acontecer. Mas acho que no que diz respeito a tramas, o mérito todo fica com a deliciosa fantástica chastitan, Stahma Tarr, esposa de Datak Tarr.

defiance

Ela sim faz coisas legais. Faz você amá-la e odiá-la. Ela é a grande mulher por trás do grande homem.

Pra finalizar, digo que faltou coisa nesse seriado. Parece que o pessoal do seriado quis contar muita coisa e a galera da SyFy (canal que transmite o seriado) não deu tempo pra isso. Espero que muita coisa que tenha sido apresentada no seriado seja melhor desenvolvida na próxima temporada que volta ano que vem (2014), como por exemplo os Volge. Conquistadores interplanetários que tiveram apenas uma breve aparição em um dos episódios.

defiance

Então, nos vemos daqui a um ano em Defiance, nas badlands ou lutando contra os Volge.

Um abraço a todos e não se esqueçam de fazer seus comentários no espaço abaixo!

Em homenagem o aniversário de 1 ano do BunkerNerd, iremos sortear 4 códigos da Steam entre as pessoas que comentarem abaixo dizendo seu ID da Steam.

Até a próxima!

Paulo Gomes, o Caçador de Alienígenas

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

6 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.