Saruman: Moria, você teme aquelas minas. Os anões cavaram com muita ganância e profundidade. Você sabe o que eles despertaram na escuridão de Khazad-dûm. Escuridão e fogo.

Derweze, Darvaza ou também conhecido como “Door to Hell” (porta para o inferno) é uma vila do Turcomenistão com cerca de 350 habitantes, localizado no meio do deserto de Karakum (leste europeu).

Essa vila que aposto nunca ter sido tema de nenhum debate, têm algo de muito especial. Durante uma escavação em 1971, geólogos soviéticos alcançaram uma caverna entupida de gás natural. O encontro causou um desabamento, deixando um grande buraco com um 70 metros de diâmetro. Para evitar que o contaminação com o gás. A melhor opção escolhida pelos geólogos foi “tacar” fogo no buraco, o famoso “Fire in the Hole”.

O único problema é que até hoje, a chama ainda vive nessa pequena vila no Turcomenistão. 41 anos de puro fogo.

Se o apocalipse for decidido por chamas vindas de um Balrog, aposto que o primeiro lugar a procurar por essa centelha maligna será lá. Vamos torcer para termos um Gandalf para dizer as seguintes palavras.

Gandalf: You cannot pass. I am a servant of the Secret Fire, wielder of the flame of Anor. The dark fire will not avail you, flame of Udun. Go back to the shadow! You shall not pass.

Indicação para o google maps – (40°15′9.5″N, 58°26′21.88″E).

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.