Como vai soldado de plantão? Imagine neste exato momento, você iniciar sua conta steam, origin, uplay, D2D (Direct2Drive), nuuvem, impulse, GOG (Gold Old Games), GreenManGaming ou qualquer que seja a plataforma de distribuição de jogos de sua preferência, imagine agora estar naquela “pira” para jogar um “CSinho”ou um “DOTinha” raiz e de repente você recebe uma mensagem de erro, o coração começa a acelerar, mas a primeira coisa que você imagina, tranquilo, os servidores caíram, então, você verifica os servidores, você tenta acessar inúmeras vezes, pergunta para seus amigos, entra em contato com o suporte, depois de horas de cansaço e dúvidas, finalmente descobre que seu e-mail foi alterado, e só aí você conclui que foi hackeado e perdeu todos seus jogos.

vírus steam 001

Segundo a Valve, pelo menos 77 mil contas são hackeadas todos os meses, mas o alvo não são apenas os jogos, os principais alvos alvos são os itens de jogos como Counter Strike Global Offensive que chegam a custar até 3 mil reais no mercado virtual, para prevenir este tipo de atividade, a Steam usa de segurança com atrasos na entrege que chega a demorar 3 dias, salvo no caso onde os envolvidos sejam amigos há mais de 1 ano, além da autenticação via celular.

vírus steam

Recentemente a Kaspersky Lab descobriu um malware que após ser instalado, infiltra-se na Steam e obtem todas as informações de configurações, para conseguir as credenciais do jogador, o malware age nos arquivos do programa no computador, quando entra no sistema, o vírus localiza o arquivo Steam KeyValue, que guarda as informações essenciais do usuário, este vírus recebeu o nome de “Steam Stealer”, já possui algumas versões e está à venda no mercado negro por mais ou menos 30 dólares, a princípio o vírus tomou força na Rússia, onde pode ter sido criado, posteriormente, nos países do leste da Europa, agora está se expandindo para os demais países, inclusive, Índia, EUA e o Brasil, a Kaspersky relatou que seu antivírus detectou mais de 1.200 ocorrências do vírus, este dado pode ter sido ultrapassado, felizmente soldados, não existe outra forma deste vírus infectar sua máquina sem sua permissão ou desleixo, entenda como quiser, o vírus se propaga por meio de Phising, basicamente o vírus é embutido em sites ou e-mails com ofertas atraentes que podem custar muito caro.

imagem-04

Para finalizar, vale lembrar que as causas de roubo de contas podem ser várias, mesmo assim, ainda depende de você soldado, reduza os riscos e as chances da bandidagem roubar sua conta, utilizando todas as ferramentas que estiverem à sua disposição, seja a autenticação da Steam, senhas alfanuméricas, trocando com frequência sua senha do e-mail entre outras, enfim, todos os procedimentos de segurança que farão toda a diferença, pois não é novidade, todo cuidado é pouco, fiquem ligados.

TheDemoBOT

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.