Salve, salve, nerdaiada! Essa semana fui surpreendido por um post que vi no meu Facebook. Uma animação recente utilizou boa parte das mitologias presentes no RPG de fantasia medieval (com D&D, por exemplo) para fazer uma história típica de qualquer sessão de jogo, descrevendo a jornada de um herói desacreditado que encontra seu verdadeiro propósito depois de passar por diversas provações, sempre com ajuda de seus companheiros. Estou falando de Dragon Nest: Warrior´s Dawn!

bunkernerd_dica de animacao_Dragons Nest-Warriors Dawn_poster

Essa animação é japonesa e só por isso já ganha pontos porque, em minha opinião, os nipônicos ainda manjam muito de como fazer desenho animado e dispões de tecnologias de ponta para ajudar nesse trabalho. Como boa parte dos produtos originados no Japão, Dragon Nest: Warrior´s Dawn possui um extenso estudo de arte e desenvolvimento (que também podemos observar em games como Secret Of Mana e Final Fantasy), o que nos brinda com artes maravilhosas como estas:

bunkernerd_dica de animacao_Dragons Nest-Warriors Dawn_2 bunkernerd_dica de animacao_Dragons Nest-Warriors Dawn_3 bunkernerd_dica de animacao_Dragons Nest-Warriors Dawn_4 bunkernerd_dica de animacao_Dragons Nest-Warriors Dawn_5

História / enredo / sinopse
A terra de Altera observou uma paz inquieta durante anos entre os humanos, elfos e feras que são leais ao lendário Dragão Negro. Acontece que o Dragão Negro está acordando de sua hibernação e enviou suas as Bestas para Altera. Para proteger o reino, um pequeno grupo de humanos e elfos se unem para tentar encontrar a entrada secreta para caverna do Dragão Negro e destruí-lo: A Liga de Matadores de Dragões (Suuuuper clichê! ^^). Mas o destino de todos eles está nas mãos do jovem guerreiro Lambert, que deve encontrar a confiança e habilidade para enfrentar o Dragão Negro.

Viram? Típico, funcional, épico e heroico! É a Jornada do Herói, tudo de novo e isso sempre dá certo! Perguntem ao Hércules ou a qualquer outros herói mitológico. 😉

É muito legal ver o quanto o RPG está entranhado na cultura atual. Dragon Nest: Warrior´s Dawn bebe muito da fonte do jogo Dungeon and Dragons (que deriva da mitologia criada por J.R.R. Tolkien em O Hobbit e O Senhor dos Anéis). Os heróis são baseados nas raças e classes presentes no jogo, como humanos e elfos, ladrão, bárbaro, guerreiro, mago, feiticeiro e ranger. Isso fora os inimigos, que qualquer refugiado que já sentou em uma mesa de RPG medieval já enfrentou.

bunkernerd_dica de animacao_Dragons Nest-Warriors Dawn_6

Para quem nunca jogou um RPG de mesa (Como assim?! ‘Bora jogar!), pensem em referências de games como Zelda, Skyrim, Dragon´s Dogma, Dragon Age Dark Souls.

bunkernerd_dica de animacao_Dragons Nest-Warriors Dawn_1

Dragon Nest: Warrior´s Dawn foi lançado no ocidente em março de 2015 e pode ser encontrado facilmente na internet. Recomendo fortemente que assistam!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!