Desta vez, eu julguei o livro pela capa, e li só porque eu achei a cor bonita (Sim, foi o motivo errado!). Se me arrependo? Não porque ler é bom faz bem e não mata ninguém, então leia Fangirl! =D

bunkernerd_dica de livro_Fangirl_1

Acredito que toda pessoa já quis fazer parte de algum mundo mágico extraordinário “maravilindo” cheio de arco íris e o caralh* a quatro, pelo menos uma vez na vida. Fanfiction se trata exatamente disso! São histórias criadas por fãs onde tudo que passa dentro da cabeça deles pode acontecer independente do rumo que a história original em que o autor se baseia leva (Conseguiu entender?! Rs!).

Se você não conhece fanfic, conheça, é legal. Enfim, Fangirl, é um livro de Rainbow Rowell, escritora também de “Eleonor & Park”, conta a história de Cath, uma garota que tem que superar suas inseguranças e encarar a vida real. O que quis com toda essa introdução imensa sobre fanfic? Cath escreve uma e se sente muito mais segura nesse mundo do que no mundo real e o livro conta as dificuldades em torno dessa situação.

Sinceramente, eu senti que faltou história e o livro tem algumas coisas inacabadas. Parece que não tem um fim e há muitas coisas que você fica tipo: “Meu adorado balrog! O que rolou com tal pessoa? Ela fez tal coisa?!” e dúvidas assim.

Gostei da forma como a autora escreve, mas ela colocou trechos GIGANTESCOS da fanfic que Cath escreve o que deixou a leitura maçante, mas é um livro legalzinho. É uma leitura leve, bem “água com açúcar”, mas é “Ok” pra matar o tempo (E a capa realmente tem uma cor muito bonita!). =)

 

Por Ana Oliveira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.