Escrita por Rick Riordan, o livro As Crônicas dos Kane traz a nós a mitologia egípcia e a maneira fantástica de Rick em misturar deuses e heróis contemporâneos numa fantasia empolgante! Com uma narrativa acelerada, mas não menos detalhada, o autor faz com que o leitor se aprisione nas aventuras criadas por ele. Misturar a realidade com fantasia é sem duvida a principal característica de Rick Riordan (ao menos em minha opinião).

bunkenerd_livro_As Cronicas de Kane

As Crônicas dos Kane é indicado para pré-adolescentes e adolescentes, mas nada impede que adultos não se divirtam com os livros. Narrados em primeira pessoa e por dois protagonistas. Algo difícil eu sei, mas acreditem, Rick conseguiu criar dois personagens narradores sem tornar isso confuso. A fórmula que ele encontrou foi justamente na personalidade diferente  entre os personagens e isso ainda ajuda a criar a parte cômica do livro. Pelo que já li, nesse tipo de narrativa muitos tentam ter sucesso, poucos consegue.

O autor “joga” com o leitor, nos colocando no enredo como cúmplices e personagens ao mesmo tempo (você irão intender isso na primeira frase). Pense que é uma ótima forma de incentivar seus filhos, irmãos ou primos mais novos a gostar de história.

Sinopse
Carter e Sadie Kane são filhos de Dr. Julius Kane e Ruby. Foram criados separadamente deste a misteriosa e drástica morte da mãe. Depois de uma noite totalmente fora de realidade em um museu, e de ficarem anos separados (e tendo somente dois dias por ano para se verem), Carter e Sadie terão que encarar uma “herança” mágica, e principalmente, conviver um com outro.

Com amigos fora dessa realidade mágica e maneiras de viajar fora do comum (Ou devo dizer já não usáveis hoje em dia?), os dois terão que ariscar suas vidas (totalmente clichê, eu sei…), e também encarar a responsabilidade de salvar a humanidade de deuses malignos.

Até ai nada fora do normal, não é!? Mas tem mais, só não posso contar tudo pois seria spoiler e todos odeiam isso.

Personagens
bunkenerd_livro_Carter Kane
Carter Kane: um garoto que viveu uma vida nômade com seu pai e sonha em ter uma vida estável como a da irmã (Ele é idiota?! Eu queria ter essa vida e o garoto menospreza). Ensinado pelo pai, conhece tudo sobre a história do Egito. Possui uma personalidade mais tranquila que a irmã e é muito inteligente e astuto.

Lema de Carter : sua vida deve caber numa mala!!!

Sadie Kane: criada pelos avós maternos, tem escola, amigos e muito tédio. Não vive sem uma goma de mascar e seu mp3. Não dobra língua pra ninguém, mesmo correndo risco de se meter em encrenca.

bunkenerd_livro_Sadie KaneJuntos, os irmãos descobrirão que o sangue fala mais alto e que só podem contar um com o outro; além de aguentar todos os poderes mágicos que descobrem dia após dia (e que trazem sempre mais problemas a eles), ambos ainda precisam enfrentar os problemas normais de um adolescente.

Trilogia
Conta com os seguintes títulos

  • A pirâmide Vermelha, com 445 páginas
  • O Trono de Fogo, com 396 páginas
  • A sombra da Serpente, com 350 páginas

bunkenerd_livro_trilogia

Obs.: os livros vem com glossários e termos egípcios pra não se perder.

bunkenerd_livro_guia de sobrevivenciaGuia
Possui informações e curiosidades sobre personagens, sobre a história do Egito e sobre o próprio enredo do livro.

Mais informações, jogos  e arquivos exclusivos na página oficial.

 

Por Taynara Siqueira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.