Se você está sofrendo muitas pegadinhas em casa, suas coisas estão sumindo ou tem ouvido passos dentro da parede, CUIDADO porque pode ser um diabrete! E ele pode estar irritado…

bunkernerd_dica de livro_as_cronicas_de_spiderwick

“Talvez você já conheça os irmãos Grace bem, mas ainda existem histórias que você está sem…”

Se você não vive em uma caverna, você já deve ter ouvido falar do filme As crônicas de Spiderwick e se você não ouviu, vá assistir agora porque é um ótimo filme (Apesar do filme ser da Nickelodeon…)!!!

bunkernerd_dica de livro_as_cronicas_de_spiderwick_poster

Os livros As crônicas de Spiderwick foram escritos por Tony Diterlizzi e Holly Black, e publicados em 2003. É literatura infanto-juvenil, agora… como cheguei nesse livro? Encontrei ele no quarto da minha irmã dando sopa! Sequestrei ele (Furtivamente, claro!) e me tranquei no quarto. Depois disso, NÃO CONSEGUI PARAR DE LER até terminar o livro! Agora entendo porque minha irmã tem ciúmes dele…

bunkernerd_dica de livro_as_cronicas_de_spiderwick_os livros

Dá pra ler tranquilamente em uma hora, no máximo um dia. A história te prende do começo ao fim e a linguagem é fácil. Há muitas imagens… Ah!! As imagens… são espetaculares!!

bunkernerd_dica de livro_as_cronicas_de_spiderwick_ilustracoes

bunkernerd_dica de livro_as_cronicas_de_spiderwick_ilustracoes(2)

A única coisa que angustia um pouco é que a obra é dividida em 5 partes… e quando o primeiro volume acaba, vem a ansiedade de ler o próximo e o próximo, e o próximo…

Eu confesso que li porque gostei da capa e não me arrependi de ter lido (apesar de “não ser” pra minha idade, até porque esse livro é tão legal que não tem idade ideal pra ler). As crônicas de Spiderwick é um bom livro, cheio de fantasia e imaginação (Harry Potter não é muito diferente e olha o sucesso que é!). Por isso, leia! Independentemente da idade que você tem!

Leia porque gostou da indicação, leia por distração, leia pros seus irmãos, filhos, tios, pais, mas leia! E se você não gostou, vamos trocar uma ideia! 😉

 

Por Ana Oliveira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.