Subestima-se quem olha a capa do livro (infantil) e acredita que é somente mais um romance sobrenatural pra adolescentes românicas, com uma heroína em busca de autoconhecimento e sendo disputada por dois forma-se assim, um típico triangulo amoroso. Nada Haver!!!

bunkernerd_dica de livro_garota tempestade

Em Garota Tempestade, Jane True (a personagem principal), tem vinte e seis anos, e vive com seu pai a base de comida congelada desde que sua mãe desapareceu misteriosamente ­(Gente, isso não é spoiler!) e discriminada pela pequena cidade preconceituosa (típico) somente por esse fato. Some a isso a acusação de ter matado seu próprio noivo em algum dos banhos noturnos que tomavam.

Em uma noite de nado noturno (NUA!), Jane se depara novamente com um cadáver de um forasteiro da cidade de Rockabill. Mal sabe ela que essa morte esta ligada a sua origem desconhecida. Qual origem? Ela é uma meia-humana! E pior de tudo é que estão caçando e matando meio-humanos,, e pior ainda, ela é uma das próximas!

E agora, para se salvar e descobrir mais obre sua origem, Jane terá que entrar num mundo cheio de meio-humanos, gnomos, pôneis que viram humanoides, cachorros enormes, súcubos vaidoso e sedutores, elfos diabólicos, homens inflamáveis e seres híbridos que se transformam em animais selvagens (Além de um detetive vampiro muito, muuuuito sexy!).

Juntos, eles irão descobrir quem está por trás de tudo isso; entrarão um reino onde nada é o que parece e onde seres sobrenaturais que conhecemos são fichinha e em que cada segundo sozinha pode ser um risco a sua vida e sanidade…

Nicole Peeler tem um talento natural pra prender o leitor fã dessa temática. Com uma narrativa rápida e cheia de detalhes, a autora teve êxito em criar um mundo paranormal e sobrenatural que se destaca dos demais, com regras e seres próprios que nos fazem querer ver até aonde vai toda essa criatividade.

bunkernerd_dica de livro_garota tempestade_capas jane true

— Um pouco de exagero não faz mal, né gente? —

A primeira coisa que me interessou em Garota Tempestade, foi a capa feita Sharon Tancredi (e depois o próprio título). Mas, o que me fez realmente querer ler foi a escolha diferente de heroína quando comparamos a romances sobrenaturais típicos, com histórias baseadas somente no sofrimento por um amor impossível, ou seja, típicos romances água com açúcar!

O livro é algo totalmente original e foi lançado pela editora Valentina em 2013. A tradução de Ana Beatriz Manier é muito boa e não deixa nada desejar (coisa que é muito rara de acontecer)! Eu dei cinco estrelas no Skoob pelo livro!

Infelizmente não houve lançamento dos próximos livros, que pelo que descobri será uma série de quatro volumes. O livro é indicado para maiores de 15 anos por possuir descrições de cenas um pouco eróticas. Você pode ter mais detalhes sobre a Garota Tempestade aqui.

 

Por Taynara Siqueira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.