Salve, refugiados! Nesta empreitada pretendo divulgar livros que li e a opinião que tive sobre eles. Gosto de ler e é comum que goste de um livro, mesmo fazendo muitas críticas sobre ele. Não sou dono da verdade e entendo que existem (e sempre existirão) opiniões distintas das minhas.

O intuito desta iniciativa é mostrar outras possibilidades às pessoas que gostam de ler (que podem ficar presas aos “mais vendidos”). Também leio Best Sellers, mas vejo a necessidade de lançar críticas sobre livros e séries menos conhecidas, incentivando a leitura que, em minha opinião, é o grande formador de cultura e conhecimento.

bunkernerd-dica-de-livro--capa

bunkernerd-dica-de-livro-ilse-a-bruxa--1Conhecendo o livro

Nome:  Livro Um – Ilse, a Bruxa

Continuação: Trilogia A Viagem, Livros 2 e 3

Número de páginas: 447

Autor: Terry Brooks

Avaliação

Classificação: Infanto-juvenil de leitura apropriada para todos os públicos

Gênero: Fantasia

Para ajudar na classificação e julgamento, criei uma tabela onde avalio diversos quesitos para criar um nota para o livro.

História (Pontuação de 1-3)

Complexidade do texto (O autor escreve de forma leve (1) ou rebuscada (3)?) 1
Qualidade da escrita (Revisão) n/a
Qualidade da tradução (Adaptação/revisão) 2
Continuísmo (O enredo deixa pontas soltas e perguntas sem respostas?) 3
Personagens (Os personagens são coerentes em suas personalidades e atos?) 3
Evolução (Os personagens evoluem de forma interessante?) 3
Ambientação (O local onde se passa a história é consistente?) 3
Originalidade (A história é surpreendente?) 3
Cativação do leitor (Habilidade do autor de prender a atenção do leitor) 3

Minha opinião

bunkernerd-dica-de-livro--trilogia-a-viagem

O autor escreve de forma clara e leve, deixando o livro de fácil entendimento, em uma história coerente e deixando os ganchos necessários à continuação da série nos próximos volumes. Além disso, o autor não deixa muitas perguntas sem respostas.

bunkernerd-dica-de-livro--autor-terry-brooksAs personagens evoluem de forma gradual e condizente com suas respectivas apresentações, sem que uma personagem apague o brilho das demais, possibilitando o bom desenvolvimento da história, mesmo nos momentos em que há troca do ponto de vista.

Num mundo fantástico, com elfos, anões, magia e seres mitológicos, Terry Brooks descreve o mundo com detalhes, mas de forma cativante e sem engessar a imaginação do leitor, mantendo o interesse na história e gerando expectativas sobre seu desenrolar.

Ilse, a Bruxa é um bom livro! Nunca leu algo nesse estilo? Experimente! Quem sabe você não descobre um mundo (ou mundos) completamente novos?!

 

Escrito pelo soldado: Ig

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.