Eu leio livros infantis (Confesso que sou viciada nisso!), porém, dessa vez li por admiração ao autor e não pela história que o livro poderia vir a ter. Sr. Bliss é um livro publicado pela primeira vez em 1982 e que foi escrito em 1930.

bunkernerd_dica de livro_Sr Bliss

Tal livro foi escrito e ilustrado por ninguém mais ninguém menos que pelo esplendoroso J.R.R. Tolkien (Que tem a caligrafia que mais invejo nesse universo há bastante tempo!), o manuscrito original é mantido no Department of Special Collections and University Archives.

bunkernerd_dica de livro_Sr Bliss_ilustracao bunkernerd_dica de livro_Sr Bliss_--1 bunkernerd_dica de livro_Sr Bliss_--2

bunkernerd_dica de livro_Sr Bliss_livroGostei bastante da história! Sr. Bliss é BEM diferente de Senhor dos AnéisHobbit e os demais livros de Tolkien (Até porque foi escrito para seus filhos quando eles eram pequenos). A história é simples e divertida! Tudo começa quando Sr. Bliss decide ir comprar um automóvel. Dessa resolução, vários problemas são causados, um atrás do outro! O personagem faz altas trapalhadas, mas no fim (Claro!) tudo se resolve (Parece “Sessão da Tarde”, não?!).

Tudo no livro é bastante simples! As palavras, a história, as ilustrações… acho que ai que tá a graça da coisa! Os desenhos e as cores compõe um cenário infantil, assim como os personagens (o meu preferido é o Gira-coelho, que é cego e vive em uma toca bem funda no jardim de Sr. Bliss).

Todas essas coisas fazem com que Sr. Bliss seja um ótimo livro, principalmente para as crianças! Se você é fã de Tolkien, acho interessante pelo menos folhear o livro! Vale a pena, já que, em minha opinião, é uma verdadeira obra prima! 😉

 

Por Ana Oliveira

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.