Essa é, sem dúvidas, a aventura que mais fez sucesso de Rick Riodan, colocando ele como uns dos melhores autores infanto-juvenil da atualidade. Em Percy Jackson: o Último Olimpiano, vemos novamente Rick misturar mitologia com o cenário do século XXI (sua marca), apostando na mitologia grega e em seu mito sobre os semideuses.

O livro é narrado em primeira pessoa (o que eu acho uma grande dificuldade, pois não vemos pelo olhar de uma terceira pessoa e sim pelo olhar do personagem), de uma maneira simples, sem muitas dificuldades e com capítulos nomeados (o que me parece outra forma de intitular seus feitos).

A série, lançada pela editora Intrínseca, conta com cinco livros e mais um guia, além de um livro que o nosso próprio “herói” escreveu, em que explica sobre seu mundo grego (Que por sinal ainda não li. Droga!). O “pacote” também contém graphic novels dos livros (que eu ainda não tenho, por ser muito caro… droga!). Bora pra história!

bunkernerd_dica de livro_Percy Kackson--colecao

Sinopse
Percy Jackson sempre teve uma vida trabalhosa, sendo criado somente pela mãe e seu padrasto (que fede mais que gambá morto, além de ser gordo como um porco – hihi! Rimo!). Percy atrai confusão por todos os colégios que passa, sem ao menos ser dar conta disso, e sempre acaba sendo expulso ou convidado a se retirar, além de sofrer com dislexia e hiperatividade (só isso!?).

— Alguma semelhança com Harry Potter é mera coincidência, e, só acontece no primeiro livro —

De repente, nosso herói descobre que é um semideus, que seu amigo aleijado Grover não é aleijado e sim um sátiro (ou seja, menino bode), que seu professor é o famoso centauro Quiron (Sim, o mesmo que foi mestre de Hercúles!) e que seu pai é um dos três deuses gregos mais importantes, fazendo ele correr um sério risco de vida.

Depois que quase foi morto por uma benevolente (e depois um minotauro), Percy vai parar no acampamento dos meio-sangue, dirigido pelo próprio Dionísio. Lá, além de conhecer outros semideuses filhos de outros deuses “menos” importantes, ele aprenderá mais sobre as leis de seu verdadeiro mundo e como sobreviver, além de viver várias aventuras.

bunkernerd_dica de livro_Percy Kackson

Devo dizer que nessa série também tem um trio os amigos Grover, Percy e Annabeth (outra semelhança com HP?!). Os livros são recheados de aventuras, tramas e batalhas, tudo o que não poderia faltar em histórias gregas. Nosso herói, e seus amigos inseparáveis, arriscarão seus pescoços para salvar seu mundo e o dos humanos.

bunkernerd_dica de livro_Percy Kackson--capaA série de Percy Jackson conta com cinco volumes:

  • O Ladrão de Raios, 385 págs.
  • O Mar de Monstros, 286 págs.
  • A Maldição do Titã, 316 págs.
  • A Batalha do Labirinto, 366 págs.
  • O Último Olimpiano, 383 págs.

Super indico a leitura! Confira o site oficial!

 

Por Taynara Siqueira

Comentários

comentários