Olá, olá, refugiados! Já que segunda-feira é feriado, estou aqui com algumas dicas para facilitar a vida daqueles que buscam novos refúgios para esse fim de semana. Viajantes, esse artigo é pra vocês! \o

dicas-para-viajantes--1

1. A primeira dica é: segurança
Mas não estou falando de segurança pessoal, mas sim da segurança dos seus dados. Hoje muita gente opta por utilizar a internet para agilizar comprar de passagens, reservas em hotéis, etc (E tem mais é que usar mesmo! Ninguém merece pegar fila!). Então, quando acessar sites de compra de passagens, reservas e bláh-bláh-bláh, use janelas anônimas.

dicas-para-viajantes--2

Sites de viagem rastreiam as suas visitas e aumentam o preço quando sabem que você já os acessou antes.

2. Como segunda dica: organização
Sabe aquelas coisinhas que você sempre esquece? Escova de dentes, fones, maquiagem, óculos, etc? Essas “pequinezas” sempre podem dar dor e cabeça (e algumas são vitais para sua viagem). A solução? Use caixas de óculos vazias!

dicas-para-viajantes--3

3. Xampus, cremes e etcéteras
Essa vai mais para as mulheres. Vocês, refugiadas, que sempre precisam de cremes, condicionadores e outras soluções para cuidar de suas belezas, podem passar por alguns problemas para transportar esses produtos. Então, que tal usar canudos para levar pequenas quantidades de cremes em viagens?! Resolve o problema, facilita tua vida e ainda libera espaço na mala! 😉

dicas-para-viajantes--4

4. Salve seus cabos!
Hoje em dia, ninguém viaja sem celular. Os mais entusiastas também levam tablet, notebook e outros eletrônicos. E o que acompanha todas essas maravilhas tecnológicas? Os cabos! E esses queridinhos podem quebrar ou se danificar no meio de tanta turbulência, arremessos de bagagem (já viu como os carregadores tratam suas malas?). É só pegar aquela mola de uma caneta velha e pronto!

dicas-para-viajantes--5

 5. Caralh#! Cadê minha carteira?
Essa pergunta pode ferrar com toda a sua viagem e, dependendo do momento que acontecer, pode ter deixar em grandes apuros (e altas confusões). Viajar sem documentos é um problemão (e sem dinheiro então…). Para garantir que nunca ficará sem seus preciosos registros de existência, tire fotos!

dicas-para-viajantes--6

Assim nunca ficará sem uma cópia dos seus documentos! Se sentir confiança, jogue os arquivos na nuvem. Assim, caso perca seu celular, tablet (ou te roubem), você estará ok!

6. Ganhe espaço nas malas!
É bem simples! Ao invés de dobras as roupas, enrole!

dicas-para-viajantes--enrolando

7. Mais uma pras refugiadas: use caixas de comprimidos para guardar as bijus
Você encontrar essas caixas em diversos tamanhos. São resistentes e não ocupam espaço na bagagem! 😉

dicas-para-viajantes--7

8. Golas perfeitas!
Para aqueles que gostam de camisas, golas amassadas são o caos. Use alguns cintos enrolados. Eles mantém a forma da gola perfeita!

dicas-para-viajantes--gola-perfeita

9. Passagens mais baratas
Espere para comprar suas passagens às 15h de terça-feira. Normalmente, é nesse dia que as grandes companhias aéreas reduzem seus preços para competir com empresas menores. Essa economia pode te dar algumas compras a mais (ou uma ida a um bom restaurante, afinal, refugiado também precisa comer).

dicas-para-viajantes--8

10. Proteja sua mala contra vazamentos
Tire a tampa dos recipientes, embrulhe filme plástico em volta e feche. Pronto! Sem vazamentos, sem manchas surpresa. No leaks!

dicas-para-viajantes--sem-vazamentos

E uma dica bônus (duas na verdade):
Não deixe de viajar! Eu mesmo não sou de viajar muito, mas confesso que ultimamente estou sentindo falta. É muito bom conhecer lugares e pessoas novas. Rever velhos amigos! Visitar um parente distante! “Ah, mas eu não tenho dinheiro!”. Isso é desculpa! É só planejar um pouquinho, juntar todo mês um tantinho de dinheiro que você pode fazer tudo o que quiser. Ah! E tire muitas fotos! Registre suas aventuras! Faça um diário! Seja um mochileiro viajante (pode ser sem mochila também)!

dicas-para-viajantes--9

Bom feriado a todos, e para os viajantes, boa viagem! \o

dicas-para-viajantes--10

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!