6Em espírito de manifestação, protesto e não-violência, como um Bunker digno e orgulhoso de seus refugiados brasileiros, trouxemos hoje para vocês uma coletânea de imagens retiradas da minha timeline do Facebook e de vídeos e sites para você se inspirar para o próximo evento, seja lá qual o nome que estão dando na sua cidade! E se você ainda não compareceu em um, quem sabe isto tudo te mostra uma, duas, três… várias razões por quê NÃO podemos deixar essa manifestação morrer, esse orgulho de ser brasileiro que aflorou de repente! Nós NÃO podemos deixar isso morrer depois do final de semana, deixar que a falta de resposta dos nosso “representantes” (sim, eu me refiro àquele povo escroto que o voto popular colocou no poder) esfrie nosso ânimo, NÃO devemos aceitar migalhas como remediação, esses protestos devem ser épicos, durar semanas se preciso! Vamos protestar nas ruas, nos estádios, colocando bandeiras brancas nas janelas, compartilhando no Facebook, disseminando a vontade de mudar em nossas conversas!

Vamos aproveitar que o mundo está ligado no Brasil por causa da Copa, essa é nossa hora! Mais uma vez eu digo: NÃO deixe que isso seja modinha, a cada manifestação que você for, leve mais 3 amigos, e peça que eles levem mais 3 amigos e assim por diante. Eu não pude comparecer na de Curitiba ontem, mas o RenatoEstranho foi e me disse que, em frente ao prédio da minha antiga universidade, o prédio histórico da UFPR, símbolo de Curitiba, a multidão se reuniu e milhares de vozes cantaram o Hino Nacional. Não é lindo?! Não te emociona pensar nisso?!

E em Brasília, pessoas na cobertura do Congresso Nacional, vai dizer que você não queria estar lá?! Que lindo, as pessoas tomando conta de um símbolo nacional, de um símbolo político! Meu medo é que isso não dê em lugar nenhum, que outros compromissos se tornem mais importantes com o passar do tempo, que ir nas manifestações dê preguiça… Não deixemos esse sentimento morrer!!! Compartilhe no Facebook, compartilhe a verdade, conte para os outros o que você viu, interaja, assista a vídeos no YouTube, conte fale, grite! Comece por estes dois aqui video 1 e video 2.

Ontem mesmo vi inúmeros posts de pessoas do Rio dizendo que no inicio estava tudo calmo, e que apenas um grupinho muito peculiar e estranho se comportou mal e virou um carro na rua, ateando fogo no mesmo. De repente, a G… aquela emissora de TV famoooooosa e outros meios de comunicação estavam em cima, falando da barbárie que estava acontecendo, como era tudo muito violento, e utilizando imagens apenas disto. Bem, aparentemente depois virou mesmo uma barbárie, mas violência é o que parte da mídia faz com a gente também. Manipular informação é bom né?!

Outra coisa interessante de ver é os vídeos de policiais: você já parou para pensar que talvez eles quisessem estar do seu lado da multidão, mas que aquilo é o trabalho deles e eles seguem ordens?! É muito complicado colocar tudo isto na balança, de fato. Mas acho que o importante é não perder a razão, não agredir o outro, temos tantas mentes pensantes por aí, vamos encontrar outros jeitos de fazer pressão, de demonstrar que não somos burros, que estamos insatisfeitos, que somos Brasileiros e que nosso país merece MAIS!

12111098754321

 

 

…. (Lady Gaga: is it true?!)

Como ja disse lá em cima, retirei as imagens do Facebook,e  infelizmente não sei de quem é o crédito das fotos ou montagens, mas fica aqui o nosso agradecimento por todos que dedicaram 3 minutos para postar estas imagens e compartilhar o sentimento que corre Brasil a fora nos últimos dias!

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

Leave a Reply

Your email address will not be published.