Salve, salve, nerdaiada! E aí, o que acharam? Para muitos nerds, zumbis são mais do que um monte de carne putrefata, são diversão! Já comentamos sobre o boardgame Zombicide, um jogo de tabuleiro cooperativo e de sobrevivência em um mundo dominado por zumbis, mas agora imagine você ser isso aqui:

bunkernerd-games-dying-light--eu-zumbi

Coisa lindinha do papai!

MAS AFINAL, QUAL É A “PIRA” DO GAME?
Dying Light é um jogo de sobrevivência de horror e ação, com a já clássica visão em primeira pessoa. O jogo acontece em um vasto mundo aberto. Durante as horas em que o sol está presente, o player percorre um ambiente urbano devastado por uma misteriosa epidemia (algo semelhante a games anteriores, como o Last of Us e Dead Island, por exemplo). Missões em buscas por suprimentos e a criação e desenvolvimento de armamentos ajudam o jogador a se virar contra as hordas de zumbis, “filhos” dessa epidemia desconhecida, que infestam as ruas. Eles estão por todos os lados e são cruéis e sedentos por carne humana fresca.

bunkernerd-games-dying-light--quase-impossivel-sobreviver

A noite, o caçador se torna presa… os infectados ganham mais força e ficam mais agressivos… Mas o pior não é isso. Existem os noturnos, seres inumanos que deixam suas colônias para caçar e se alimentar.

Você precisará de todas as suas habilidades para conseguir sobreviver até o nascer do sol… SE conseguir sequer dar um passo na noite.

bunkernerd-games-dying-light--1

No game Dying Light, você experiencia várias situações fod#s! O mundo inteiro está de quarentena e somente os mais fortes possuem alguma chance de sobreviver. O mapa do jogo é realmente gigantesco e as possibilidades são quase como em Skyrim.

bunkernerd-games-dying-light--2

CARACTERÍSTICAS DO GAME:

  • A noite, o jogo muda – você tem um modo de jogo durante o dia e outro, completamente diferente a noite. O tempo passa durante a partida e quando o sol se vai, as regras mudam! O mundo infectado se fortalece e investe violentamente sobre os sobreviventes. Você, militar, caçador fodão, tem que se virar e correr como um louco para tentar sobreviver. Mas existe algo ainda pior dentro das sombras da noite…
  • Manobras no melhor estilo Parkour – ok, isso não é novidade desde Assassin’s Creed e Mirror Edge, mas pense em quantos jogos zumbi você já jogou e que era possível fazer algo parecido… Nenhum, certo?! Então! Independente de você estar do lado dos humanos ou não, corra, pule, salte entre coberturas de prédios e ataque seus inimigos por cima. Dying Light oferece ao player, a possibilidade de uma liberdade de movimentos nunca antes vista em outros games (e lembrem que já tivemos os jogos do Batman e do inFAMOUS).
  • Gráfico e combates viscerais liberados – a luta é trazida na sua cara, literalmente! Além de dispor de uma variedade absurda de armas (facas, facões, machados, bastões e outras não tão convencionais). Desmembre seus inimigos e sobreviva!

bunkernerd-games-dying-light--luta-cara-a-cara

  • Armas de fogo – poderosas e barulhentas! Precisa de mais?? Pistolas, shotguns, rifles… Qual a sua preferência? Só uma coisa: lembre-se de que esses tiros todos vão chamar a atenção pra você e  isso pode não ser muito bom…
  • Customize suas armas – nada melhor do que um toque pessoal! Assim como em Dead Island, fios elétricos e isqueiros podem ser adicionados a várias armas, aumentando o dano. Eu gosto muito disso porque cada player tem um jeito de jogar e isso amplia a diversão.
  • Seja um herói – Dying Light usa elementos de RPG que permitem que você customize o seu personagem e adapte ele ao seu estilo de jogo. Diversão garantida para os novatos e para os badass!
  • Aproveite o ambiente – você pode aproveitar as armas e armadilhas deixadas por outros jogadores. Provoque grupos de inimigos para que ataquem uns aos outros. Conclua seus objetivos de dia ou a noite. Use tudo ao seu favor! A escuridão, a neblina, uma tempestade que torna a visibilidade péssima (para os outros)… Você manda!
  • Horas e horas de jogo – são mais de 100 side-quests, além dos desafios especiais e da história principal do game.
  • Modo Co-op para até 4 jogadores – porque jogar com galera é sempre mais divertido! /o/o/ \o\o\
  • Gráficos realistas – e ponto!
  • Seja um zumbi – deixe isso pro final porque, sério, isso é o mais foda do jogo na minha opinião! No modo online você vira um zumbi! King of the dead, saca?! É a sua grande chance… se ser um caçador! 

bunkernerd-games-dying-light--pre-orderbunkernerd-games-dying-light--caseVamos torcer para que a Techland ofereça esta modalidade de jogo para todos, não somente para quem fizer a pré-compra do game. Fique ligado nas redes do game e garanta o seu DLC (você pode fazer a pre order se quiser garantir 100%)!

Dying Light será lançado no dia 27 de janeiro de 2015, com versões para PC, Playstation 3, Playstation 4,Xbox 360 e Xbox One.

 

Boa noite e boa sorte caçada!

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!