oscar 2014

Pera ai só um pouquinho, que antes de anunciar o vencedor, preciso retweetar essa selfie aqui no meio do tapete vermelho!

oscar 2014

E duvido que vocês também não retweetaram a foto!

De qualquer forma, este final de semana que passou, meus caros, foi noite de Oscar! Noite de tapete vermelho, atores agindo “naturalmente incriveis” e atrizes desfilando seus modelitos incriveis (no bom e mau sentido) nas passarelas de chão vermelho!

oscar 2014 oscar 2014E noite de premiar os “melhores” em cada categoria, segundo a opinião da Academia.

oscar 2014

Bom, já vou começar dizendo, que não assisti todos os filmes. E não sou um especialista em filmes ou em cinema, para dar opiniões técnicas ou coisas do tipo, por aqui! Vou dar a minha opinião de merda sobre os filmes que eu assisti e que gostei!

E pra começar, não posso deixar de citar o vencedor do maior número de categorias da noite: Gravidade!

oscar 2014

E bem, esse filme, por conta de todas as suas metáforas e alegorias, sendo que nada do que se vê no filme, pode ser, exatamente, considerado cruamente como aquilo que está na tela, mas sim como um todo no seu contexto, é pessoalmente interessante para mim! E eu admito que vibrei e vibrei com cada prêmio vencido por Alfonso Cuarón e seus asseclas! J

E também, fiquei frustrado e com cara de ** quando Sandra Bullock perdeu o prêmio de melhor atriz e o filme não foi considerado o melhor do ano. Ok, pode ser que 12 Years a Slave tenha, realmente, sido melhor e muito mais significativo, deixando Gravidade para uns poucos que enxergaram no filme significados mais pessoas e mais profundos. Mas ainda assim, minha torcida pessoal, queria que Gravity vencesse.

Sobre o grande vencedor da noite, 12 Years a Slave, eu não assisti o filme, mas percebi que é um filme com um apelo emocional bastante grande para a historia de libertação dos escravos nos Estados Unidos. Meus roommates ficaram bem felizes com a escolha desse filme. Me parece ser um excelente filme, e obviamente, não dá pra deixar de assistir um filme que venceu a categoria de Melhor Filme!

oscar 2014

Aliás, fico muito feliz que a Academia não tenha criado uma moda ao premiar filmes tipo Juno como melhores filmes.

Na verdade, vários filmes que estiveram presente neste Oscars merecem destaque: Captain Phillips é excelente, e não há duvidas que Barkhad Abdi e sua emocionante historia de vida (ele trabalhava como motorista de limosines, antes de ser escalado para o filme) rouba a cena.

Leonardo DiCaprio e O Lobo de Wall Street, certamente estão nessa lista de filmes memoráveis de 2013. Obviamente, não posso deixar de mencionar Her, com Joaquin Phoenix, mas esse filme vale uma matéria a parte. É mais um filme que, pessoalmente, achei fantástico.

Independente de opiniões pessoais, este foi um ano fraco para os nerds. Os únicos filmes que “chegaram lá” foram “O Hobbit:  A Desolação de Smaug” e “Iron Man 3”… Não exatamente nossos preferidos, certo? 😉 E infelizmente nosso representante deste ano era um filme “de meio”, um filme sem um começo e sem um final. E o outro era um filme sem coração, que pareceu que foi feito pra se cumprir contrato! Então, este ano, infelizmente, ficamos orfãos de qualquer premiação!

Já sabemos que este ano promete uma série de filmes sensacionais para aqueles que curtem a magia da tecnologia cinematografica. Rise of An Empire vem ai, semana que vem (Dia 07/03)… Lego: O Fillme, já estreou e parece estar fazendo bastante sucesso! Need for Speed (biatch), vem representando os games. Um segundo filme Sin City está a caminho… E, obviamente, não podemos deixar de citar os quadrinhos: “Captain America: The Winter Soldier”, “The Amazing Spider Man 2”e “X-Men: Days of a Future Past”.

Claro, que tem mais filmes a caminho em 2014, como Transformers, Tartarugas Ninjas, Guardiões da Galaxia e Hercules! Mas, sinceramente, este ano, acho que será o grande ano de Peter Jackson novamente!

oscar 2014

Vamos esperar que ele repita o sucesso de Senhor dos Anéis e feche com chave de ouro a trilogia O Hobbit. Vamos esperar que toda essa enrolação deste segundo filme tenha servido como aperitivo para os grandes eventos do terceiro filme! E vamos torcer para que 19 de Dezembro (Data estimada de lançamento) seja uma data memorável para todos nós e possamos ter nosso grande representante no Oscars de 2015!

Que 2014 venha com tudo com seus filmes e que possamos nos divertir bastante!

E, obviamente, não posso deixar de citar a musa da noite, que pra mim, é a nossa queridíssima Sandra Bullock… Jennifer Lawrence que me perdoe dessa vez, mas escolho a Sandy por motivos pessoais, mais uma vez! 😀

oscar 2014Abraços a todos e nos vemos em 2015,

Paulo Gomes, O Cinéfilo

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.