E se todos os filmes ganhadores do Oscar 2013 se juntassem em um só?! Ontem rolou em Los Angeles a festa do Oscar e talvez você não tenha tido a chance de acompanhar tal evento porque acabou muito tarde ou porque você não aguentou ver TANTA propaganda repetida nos intervalos da TNT e foi fazer algo melhor.

ganhadores do oscar 2013Mesmo que tenha visto a apresentação, será que você viu todos os filmes ganhadores do Oscar 2013? Nós do BunkerNerd resolvemos dar continuidade ao #oscarnerd e juntamos em uma só história os principais ganhadores da noite do tapete vermelho! É uma pequena brincadeira para homenagear todos os vencedores de ontem e deixar vocês, leitores refugiados, a par de quem foi que levou as estatuetas para casa! (Só para constar, como não somos profissionais de Hollywood que fazem tudo ser possível, ignoramos questões históricas e criamos um mundo absurdo num espaço tempo não existente afinal num filme ninguém liga pra isso!)

Em um pequeno barco nossos heróis devem desbravar o mar em uma missão de resgate a exilados negros 

na Franca mas, a fim de não levantar suspeitas, eles se fazem passar por ativistas ecológicos que vão filmar um documentário nas ruas de Paris! Com a benção e suporte político do Presidente Lincoln eles saem pelo mar afora, fazendo paradas eventuais em portos para coletar e trocar informações de espionagem. Numa destas paradas, eles se encontram com três personagens: um cantor que fez sucesso mas que vem sendo perseguido por manter relações com uma prostituta que trabalhava em um cabaret russo, ela própria com seu gatinho rajado de estimação e um matador profissional que se ofereceu para ajudá-la a fugir do pais e que se faz passar por seu pai. Todos embarcam juntos e enfrentam uma terrível tormenta ao som de Skyfall. Como todo filme merece uma reviravolta, no meio a uma das tempestades que enfrentam, o cantor e o gatinho se perdem em meio as ondas e sua amada fica desolada, chorando por dias ate que descobre o amor novamente ao recolher papeis espalhados pelo vento e ver desenhos seus feitos por um de nossos heróis “ativistas”. Dias antes de chegarem ao destino, ela da à luz a uma linda menina mas não vive para ver seus dias serem contado pelo destino. O ativista resolve levar a menina para terra firme e jura protegê-la para todo o sempre. A missão não ocorre como todos esperavam e muitas baixas são contadas dentre aqueles que viveram para contar a história. A menina cresce em meio a guerra e ao vazio da falta por não ter seus pais verdadeiros e  com alguns “problemas”  na vida pessoal. Anos mais tarde, sua vida se encontra em um dilema: ou fica com o aquele que parece ser o amor de sua vida, um francês de origem simples adotado por uma família rica que não sabia ser ele bipolar ou segue em frente com sua promissora carreira no governo, num projeto secreto para capturar um dos mais procurados terroristas de sua época. O que será que a pequena garota, nascida num barco, vai escolher para si? Aguardem, ano que vem saberemos a resposta com o Ocar 2014! (Eu, particularmente, espero que ela largue mão disso tudo e vá para a Nova Zelândia caçar Orcs!)

 

E aí, reconheceu na história os ganhadores do Oscar 2013?! conta ora gente quem vocês acham que eles são!

Aqui vai uma lista completa pra ajudar no palpite:

Filme: “Argo”
Direção: Ang Lee, por “As Aventuras de Pi”
Ator: Daniel Day-Lewis, “Lincoln”
Atriz: Jennifer Lawrence, “O Lado Bom da Vida”
Ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Django Livre”  
Atriz coadjuvante: Anne Hathaway, “Os Miseráveis”
Roteiro original: “Django Livre”
Roteiro adaptado: “Argo”
Animação: “Valente”
Filme estrangeiro: “Amor” (Áustria)
Trilha sonora: “As Aventuras de Pi”
Canção original: “Skyfall”, de Adele, “007 – Operação Skyfall”
Fotografia: “As Aventuras de Pi”
Figurino: “Anna Karenina”
Documentário: “Searching for Sugar Man”
Curta de documentário: “Inocente”
Edição: “Argo”
Maquiagem: “Os Miseráveis”
Direção de arte: “Lincoln”
Curta de animação: “Paperman”
Curta-metragem: “Curfew”
Edição de som: Sexto empate da história da premiação entre “A Hora Mais Escura” e “007 – Operação Skyfall”
Mixagem de som: “Os Miseráveis”
Efeitos visuais: “As Aventuras de Pi”

Comentários

comentários

About The Author

MeninaSal

Scissors cuts paper, paper covers rock, rock crushes lizard, lizard poisons Spock, Spock smashes scissors, scissors decapitates lizard, lizard eats paper, paper disproves Spock, Spock vaporizes rock, and as it always has, rock crushes scissors. - Um dia você ainda aprende.

Leave a Reply

Your email address will not be published.