Estamos começando os preparativos para as festas de fim de ano! As férias estão chegando, as viagens estão próximas… mas qual o melhor modo de passar o seu tempo livre? Jogar aquele lançamento pro PS4 que estávamos esperando? Legal! Assistir aqueles filmes que você tanto gosta? Fazer uma maratona daquele seriado bacana? Também é bom!

Eragon, O Ciclo da Herança

Mas nada se compara em mergulhar no mundo da fantasia, pois não há placa gráfica ou efeitos especiais que superem a sua imaginação! Ler um bom livro, além de melhorar nossas habilidades cognitivas e de escrita, nos permite viajar por mundos onde gostaríamos de estar.

Não tem nenhum título em mente? Faz tempo que não pega em um livro? Gosta de dragões, poderes mágicos e conhecimentos ancestrais? E criaturas fantásticas? Nós temos uma sugestão para você. “Eragon”, “Eldest”, “Brisingr” e “Herança”, a saga da Herança.

Eragon, O Ciclo da Herança

Não se deixe enganar por aquele filme horrível (mas de efeitos especiais maravilhosos) de 2006. Esta produção cinematográfica distorceu os acontecimentos da saga como nenhuma outra havia feito antes!

A saga da Herança é uma boa leitura para todos, desde crianças até adultos. Christopher Paolini assume ser um fã de J.R.R. Tolkien e diz ter tirado sua inspiração das obras do autor de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. E eu acredito nele! Li “Eragon” assim que acabei o último livro do Harry Potter. Eu precisava de mais aventura, mais fantasia e não fui desapontado!

Eragon, O Ciclo da Herança

Na história, um garoto simples que vive em uma cidade de fazendeiros junto com seu tio e primo, tem a sua vida completamente mudada por um objeto estranho que apareceu em sua frente no meio da floresta. Um ovo de dragão (Aaaaaaaaw yeah, dragons!). Não se preocupe, não haverá spoilers,  mas deixo meu conselho, leia até o final do terceiro livro, respire fundo e continue para o último livro. Você vai ter uma grande surpresa!

Deixo aqui com vocês a sinopse do primeiro livro, só para dar aquele gostinho de quero mais! Boa leitura e até a próxima!

Eragon, O Ciclo da Herança

Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.

O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.

Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.

 

Quer mais dicas de bons livros? De uma olhada aqui!

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.