Olá, refugiados! Posso até não concordar, mas não posso negar. O Final Fantasy VII é o game preferido dos fãs da série. Não importa se ele foi lançado em 1997, quando a qualidade dos jogos era inferior. Ele se manteve em primeiro lugar independentemente de todas as outras criações desta nova geração.

bunkernerd_spin of-final fantasy VII_1

Sabe por quê? Posso responder com toda a certeza do mundo! Foi por causa da história. Esse é um dos motivos de Final Fantasy ser, em minha opinião, a melhor série de jogos. De alguma maneira os produtores conseguem te colocar dentro do game e te fazer sentir tudo o que o personagem está sentindo. E como se não bastasse, criam sempre um enredo incrivelmente feliz e triste ao mesmo tempo.

Eu já escrevi bastante sobre isso. Só aqueles que passaram horas e horas jogando entenderão o que eu estou dizendo. Até porque, existem coisas que só os jogadores de Final Fantasy entendem.

bunkernerd_spin of-final fantasy VII_capa

Mas vocês já pararam para pensar o que aconteceria se lançassem um Spin Off de Final Fantasy VII?  O número de ataques cardíacos aumentaria em uns 800% naquele ano, no mínimo.

E foi exatamente o que o Estúdio Rodensoft QUASE fez. É uma pena que os produtores do game decidiram não terminar o projeto. A empresa justificou que o game ocuparia muito tempo da equipe (quem já usou o RPG maker sabe como é trabalhoso criar este tipo de jogo). Sem contar que criar um novo jogo, traria mais lucro para a empresa, do que investir tanto tempo e dinheiro em um game já existente.

bunkernerd_spin of-final fantasy VII_new game

Infelizmente essa é só mais uma das vezes que os fãs criam esperanças com um spin-off que não é finalizado. Desde o lançamento de Final Fantasy VII, muitos gamers pedem por uma continuação. Muitos projetos bons foram desenvolvidos, mas nenhum chegou a ser concluído para o console. Inclusive, a espera pela continuação desse game, por incrível que pareça, é maior do que a espera por Half Life 3!

Vale lembrar que foi lançado o filme: “Final Fantasy: Time Guardian” que conta a história dos personagens pós-game. (It`s something!). De qualquer forma, mais triste que saber que o Spin Off: “Final Fantasy VII: Time Guardian” nunca vai sair, é que ele seria MUITO BOM!

O projeto iria manter toda a jogabilidade e os gráficos do jogo original, porém com recursos mais avançados. Ele incluiria um sistema de mudança climática e um ciclo de noite e dia. Também seriam adicionadas side quests que apenas poderiam ser acessadas em condições específicas (somente durante a noite e determinada parte do jogo, por exemplo). E o melhor de tudo, um sistema que deixaria o game mais difícil conforme o jogador toma as decisões erradas!

Apesar de saber que o jogo nunca será finalizado, um vídeo mostrando algumas partes do projeto foi revelado (só pra deixar com mais vontade ainda, obvio).

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

 

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.