Olá Refugiados.  A Apple teve um dia muito ocupado hoje, na verdade, era o dia mais importante para a Apple este ano, superando o evento WWDC 2014. A Apple anunciou uma série de produtos; o iPhone 6 , e finalmente o iPhone 6 Plus. Bem, como você deve ter adivinhado, a Apple estava entrando no mercado de phablet, e com o iPhone 6 Plus – ela finalmente entrou.

1410282415DSC_4421

Os rumores sobre um grande 5.5 “iPhone já vinha aparecendo faz um bom tempo. Esses rumores e vazamentos, mostrou-se finalmente verdade. Apple tem de fato a grande dela de 5.5 – iPhone 6 Plus. Para aqueles que não estão atualizados com as notícias de tecnologia aqui é o lugar certo para você obter todas as informações sobre o iPhone 6 Plus.

iphone6plus

O botão Power/Sleep, como esperado, também encontra-se agora na lateral do aparelho para ser alcançado mais facilmente. Apps podem ser personalizados para as telas maiores, mas também rodam sem problemas “esticados” (caso o desenvolvedor não faça nada neles como estão hoje).

Os iPhones, é claro, também vêm com um novo chip: o A8 (o segundo da Apple com 64 bits). São 2 bilhões de transistores nesse processador, fabricado num processo de 20 nanômetros. O chip em si é 13% menor que o A7 anterior e oferece até mais 25% performance em CPU, enquanto os ganhos na parte gráfica chegam a 50% — ou 84x mais rápido que o primeiro iPhone, lançado em 2007!

iPhone 6 Plus, é muito parecido com o iPhone 6. Na verdade, você pode chamá-los de gêmeos. A única grande diferença é que o iPhone 6 tem um display de 4.7″ enquanto o iPhone 6 Plus tem um de 5,5″.  O iPhone 6 Plus é um grande telefone e quando eu digo isso, eu literalmente quero dizer isso. A resolução da tela do iPhone 6 Plus é de 1920 x 1080, dando-lhe um ppi (pixels por polegada) de 401, maior do que o iPhone 6, que tem um ppi de 326. Outra diferença entre o iPhone 6 e do iPhone 6 Plus é que o iPhone 6 Plus é um pouco, e quando eu digo um pouco, quero dizer 0,2 milímetros mais grosso, o que é quase indistinguível entre os smartphones .

Mas, por outro lado, aqueles que usaram o iPhone 5S vão sentir a diferença.

iPhone-6-slim-1024x572

A conexão sem fio do iPhone 6 também é melhor, com o LTE (4G) chegando a 150Mbps. Há suporte para 20 bandas LTE, contra 13 de antes. A Apple já trabalha com mais de 200 operadoras LTE no mundo todo. A Apple também já está trabalhando com a tecnologia VoLTE, que é transmissão de voz via LTE. Isso depende de operadoras específicas para funcionar, porém.

O Wi-Fi agora é 802.11ac, até três vezes mais rápido e com melhor alcance. O aparelho também é capaz de realizar chamadas normais via Wi-Fi, garantindo total qualidade.

LTE-4G-iPhone6

iPhone 6 Plus, como é grande, tem uma vista horizontal. Algumas das aplicações são apresentados de tal forma que seja mais fácil para que possa ser colocado num modo paisagem, tal como mensagem, ler e-mails e outros. Mesmo a Home Screen fica ligeiramente alterada no iPhone 6 Plus para acomodar melhor o usuário.

iPhone-6-plus-calendar-1024x505 iPhone-6-plus-email-1024x503 iPhone-6-Plus-home-screen-1024x517 iPhone-6-plus-messaging-1024x506

Obviamente, temos também melhorias nas câmeras dos iPhones 6! Apesar de a iSight continuar com 8 megapixels, flash True Tone, pixels de 1,5u e abertura f/2.2, há um novo sensor ali dentro, para a câmera iSight.

O sensor faz uma análise profunda de foco, tornando o processo mais rápido e preciso. Há melhor redução de ruído, melhor mapeamento de tons e tudo mais que esperamos. Ou seja, fotos melhores!

As fotos panorâmicas agora podem ter até 43 megapixels. Há uma nova geração do giroscópio do aparelho para melhorar ainda mais a “ligação” entre fotos em panoramas. O A8 também traz um novo processador de sinal digital para imagens, trabalhando com todo o hardware/software da câmera — um dos benefícios, por exemplo, é uma melhor detecção de rostos em fotos.

apple_iphone_6_camera_ap

O iPhone 6 também proporcionará ganhos em estabilização de imagens (no caso do iPhone 6 a estabilização é digital, no Plus é óptica)! O sistema da câmera move-se em todas as direções para um ajuste fino e total nitidez.

O iPhone 6 também traz ganhos na captura de vídeos em Full HD 1080p com 30 ou até 60 quadros por segundo. O modo Slo-Mo vai agora até 240 quadros por segundo, contra 120 do iPhone 5s, e, mesmo em gravações de vídeos, o iPhone 6 faz foco automático contínuo.

Phil Schiller

O iPhone 6 Plus é certamente muito bom para as pessoas com mãos grandes ou aqueles que querem assistir filmes ou outras coisas relacionadas em seu smartphone. Mas para o usuário médio, pode ser um pouco grande.

A câmera FaceTime HD (frontal) também ganhou melhorias. Ela traz um novo sensor, captura até 81% mais luz e tem a mesma abertura f/2.2 da traseira. Assim como a iSight, a FaceTime HD faz melhor detecção de rostos — a Apple aprimorou bem a câmera para selfies. 😉

Sobre o tamanho, para se ter uma idéia de quão grande é o iPhone 6 Plus é, veja a imagem abaixo que é uma comparação entre todos os três iPhones da Apple.

iPhone-6-6-plus-screen

 

O iPhone 6 Plus – como o iPhone 6- está disponível em três cores diferentes: ouro, cinza e branco espacial. Mas é mais caro do que o iPhone 6. Os preços do iPhone 6 Plus são: $ 299, $ 399, $ 499 para o de 16 GB, 64 GB e 128 GB, respectivamente.

Os iPhones 6 chegarão ao mercado em 19 de setembro — nos EUA e em oito outros países (o Brasil não está entre eles), sendo que a Apple quer estar em 115 países até o final de 2014. A pré-venda nos primeiros países começou nesta sexta-feira (12/9).

Bem, quais são seus pensamentos sobre o iPhone 6 Plus?

 

Comentários

comentários

About The Author

@SamuelMassotti

“For in dreams we enter a world that is entirely our own. Let them swim in the deepest ocean or glide over the highest cloud.” Um nerd fissurado em tecnologia, um geek declarado. Analista de Sistemas e Programador, que mudou sua forma de ver o mundo, agora um novo blogueiro, with proud. Bazinga Nerds!