Olá nerdaiada que preferiu ficar lendo um livro do que assistir a queima de fogos no ano novo refugiados! Como foram/estão indo de férias? Tudo certinho?  Espero que sim, porque nós, aqui na central de inteligência do BunkerNerd, preparamos coisas incríveis para 2015!  E para esquentar as coisas, nada melhor para discutir do que a extinção da raça humana ciência!

bunkernerd_a ciencia e a extincao da raca humana

O ser humano pode até ser um bicho inteligente e ter feito muitas coisas incríveis, mas não podemos negar que somos muito frágeis. Só listando as condições básicas para existir vida em um planeta, já podemos perceber que se uma única coisinha der errado, toda a vida acaba.

E quando falamos sobre apocalipse, ideias não faltam.  Asteroide, epidemia, desastre natural, explosão do sol, guerra mundial, zumbis… mas alguns estudos indicam que talvez a Terra já tenha passado por uma extinção em massa!

 

“Mas é claro que já aconteceu seu ignorante. Não se lembra dos dinossauros? E a era do gelo? Acha que as espécies duram pra sempre?”

 Haterzinho

Está bem! Eu sei disso! Mas estamos falando de uma extinção maciça de proporções muito maiores, que provavelmente desapareceu com a maioria dos seres vivos em muito pouco tempo (praticamente).  Acredita-se que isso pode ter sido causado por uma explosão de raios gama.

Essas explosões acontecem quando estrelas gigantes “morrem”. Se juntássemos todas as bombas nucleares do mundo, ainda seria uma simples faísca comparada a uma explosão dessas. Para termos noção do tamanho desse BANG, vamos compará-lo com o Sol. Em 1 segundo, uma explosão de raios gama libera mais energia do que o Sol em bilhões de anos. O_o

bunkernerd_a ciencia e a extincao da raca humana_raios gama

Mas antes que imaginem a Terra sendo engolida por uma enorme esfera de fogo, saibam que nunca fomos atingidos por uma explosão dessas! A prova disso é que o nosso planeta ainda existe. O que realmente o estudo sugere, é que há milhares de anos-luz (talvez até fora da galáxia) uma grande estrela morreu. E a “pontinha” do final dessa explosão passou “raspando na Terra” causando uma enorme catástrofe (Tá bom, tá bom! Também não foi bem assim. Mas vamos imaginar dessa maneira que tudo fica mais fácil).

Essa pequena quantidade de raios gama que supostamente chegou até o planeta, provocou reações químicas que transformou os alguns humanos em x-mens destruíu toda a camada de ozônio. Tornando a Terra inabitável para maior parte dos seres vivos.  Lógico que milhões de anos depois ela foi totalmente recuperada permitindo que novas espécies se desenvolvessem, afinal somos uma delas (fell the power!)

Se tudo isso de fato aconteceu, ainda não sabemos (ou talvez nunca saibamos), mas querendo ou não, essas explosões são comuns no Universo. Podemos a qualquer momento ser surpreendidos por uma delas. O que não seria nada interessante, já que a explosão na live já foi o suficiente para nos matar de susto!

Escrito pelo oficial Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.