Depois do fenômeno do “Êxodo da Nintendo”, ou “Diáspora dos Nintendistas”, quando vários jogadores migraram para alternativas de console, ficou faltando uma lacuna a ser preenchida. Nem o Playstation e nem o Xbox ofereceram um jogo que estivesse à altura de Mario Kart.

Agora, a produtora Codemaster, responsável por todos os jogos de fórmula 1 e referência em games de corrida, vêm com “F1 Race Stars” como uma aposta para amparar estes órfãos.

Para quem já experimentou um dos jogos oficiais da F1, sabe que eles são muito bem feitos, com excelentes gráficos e engine bem próxima da realidade. Contudo, mesmo com todos esses fatores, muitos consideram os jogos atuais muito (MUITO) repetitivos. Afinal, não é fácil dar 18 voltas em um circuito e não perder a paciência.

F1 Race Stars é a alternativa para estes jogadores. Este jogo é uma mistura de F1 com Mario Kart e fica em cima do muro entre árcade e simulação. Estarão presentes todas as escuderias da fórmula 1, com os pilotos e patrocinadores reais. Todos eles em versão cartunesca, com cabeças grandes e carros pequenos.

Durante as corridas, é possível coletar itens, dentro de caixas no meio da pista, que podem ser um power up ou armas contra os adversários. (familiar não é?).

Porém, nada de drift ou pulinhos. Dentro de vários cenários exagerados, encontraremos uma pitada de realidade na dirigibilidade dos carros. As curvas terão que ser feitas no braço! Além disso, o jogador terá que ficar atento em como usar os itens para definir o melhor momento de realizar o pit-stop. Isso mesmo, pit stop!

O vídeo abaixo já diz muito sobre o que esperar do jogo. O modo multiplayer promete ser divertido para jogar com os amigos. Espero que a Codemaster explore outros modos de jogo assim como acontece no Mario Kart. Para quem ficou ansioso, a boa notícia é que a previsão de lançamento é já para o dia 16 de novembro e estará disponível para PC, Playstation e Xbox. Aproveitem!

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

Leave a Reply

Your email address will not be published.