Salve, salve, nerdaiada. Nem vou gastar tempo com palavras. Vejam!

Criado oficialmente por Stan Lee e pelo desenhista Steve Ditko, Stephen Vincent Strange, o Doutor Estranho, apareceu pela primeira vez na revista Strange Tales #110, em julho de 1963. Inicialmente apresentado como um “mestre da magia negra”, Strange assumiu o título de Mago Supremo depois da morte de seu mestre. Desde então, é conhecido como o personagem mais poderoso do universo mágico e místico da Marvel Comics.

Até agora, já sabemos algo sobre a trama que desenvolverá o filme Doutor Estranho (Dr Strange):

A história avança três anos e encontramos o Doutor Stephen Strange em um beco, operando um mafioso. Ele sai da operação e novamente vê estrelas no espaço. Desta vez, essas estrelas se movem, e Strange as segue até outro beco escuro, que leva a um depósito destruído. Lá, encontra caído um senhor de mais de 80 anos, conhecido como Ancião (que até o momento será interpretado por Tilda Swinton). Strange checa os sinais vitais do Ancião, mas é interrompido por Jade, uma bela asiática na casa dos 30 anos que se prepara para quebrar seu pescoço por achar que o médico pretende ferir o Ancião. Jade sente alguma coisa e ordena que Strange corra. Depois de uma luta bizarra com uma criatura desconhecida, Strange é golpeado e cai inconsciente.

bunkenerd_filmes Marvel_Dr Strange--Hqs

Strange acorda no dia seguinte no seu apartamento e encontra o cardápio de um restaurante chinês com um convite para que ele se junte ao Ancião. Ao encontrar-se novamente com o misterioso homem, Strange acaba recebendo o medalhão de ouro Olho de Agamotto. Depois disso ele passa por uma experiência extracorporal com visões em Stonehenge, Egito, Ilha de Páscoa e campos de batalha… uma batalha de 2 mil anos atrás, antes do nascimento de Cristo. Cinco druidas em mantos roxos estão em frente às pedras. Chamas vermelhas emanam deles e formam uma estrela de cinco pontas. Os druidas cantam em uma língua estranha… uma entidade aparece: Dormammu!

Agora Strange se ve convocado para um mundo que mal compreende e sua derrota significaria o fim de tudo… legal né?! =D

Uma das últimas novidades são os possíveis vilões: Dormammu, Barão Mordo e os gigantes Sem-Mente. Dormammu é um místico que vive na Dimensão Negra e é considerado o pior inimigo de Strange. Barão Mordo é um feiticeiro poderoso e servirá como capanga de Dormammu no filme. Já os gigantes Sem-Mente são o povo nativo da Dimensão Negra que foi subjugado por Dormammu (nossos conhecidos buchas de canhão minions).

bunkenerd_filmes Marvel_Dr Strange--viloes

Até o momento, o ator que está selecionado para viver Strange nas telas é Benedict Timothy Carlton Cumberbatch (The Imitation Game, 2014). O filme, Doutor Estranho chega aos cinemas em novembro de 2016, depois de Homem-Formiga (julho de 2015) e Capitão América: Guerra Civil (maio de 2016). Podemos esperar mais novidades pela frente! o/

bunkenerd_filmes Marvel_Dr Strange--ator Benedict Cumberbatch

 

 

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!