facebook vai morrer

Com várias pessoas deixando de entrar no Facebook, essa marca enorme, que faz parte de nosso dia a dia corre risco de vida. Logo logo ela vai parar na UTI.

No final do ano passado a marca Facebook perdeu mais de 6milhões de usuários nos Estados Unidos e mais de 1.4milhões na Inglaterra. Representando uma perda de 8,5% de usuários. Beleza, não são esses dados que farão o resto de usuários desistir de usar a ferramenta. Mas os novos usuários não veem mais motivo para usar o facebook.

facebook vai morrer

Os jovens não entram mais diariamente nessa rede social, fazendo com que ela perca o vinculo com seu usuário e sua importância como ferramenta de comunicação. O chat do facebook para celular é bom? É bom, mas se a pessoa tiver WhatsApp não tem porque usar o chat do face.

Novas redes sociais como o Instagram e o Path estão crescendo cada vez mais em todos os celulares do mundo. O Instagram tornou-se a maior rede de compartilhamento de fotos e o Path, futuro Facebook, apresenta como característica, o fato se ser possível possuir apenas 150 “amigos”. Essas redes sociais dificultam todos os spams e postagens como “Eu e meu brodinho no rolêzinho de FDS. Rsrs”. Se você só pode ter 150 amigos, vai filtrar quem adicionar e não vai ter 5mil amigos destruindo sua timeline. O que também promove uma renovação constante desses, pois para adicionar um novo amigo, você terá que excluir aquele que não conversa mais.

facebook vai morrer

O Twitter está voltando a ser relevante para todos que buscam conteúdo. Vou explicar o porque disso. No Facebook é “feio” você não aceitar a solicitação de amizade de quem você “conhece”. Já no twitter não é nada feio dar unfollow em alguém que não agrega (MALDITO REI DO CAMAROTE) nada a sua timeline. Facilitando a informação a chegar em você sem ter que filtrar os 500 amigos que postam apenas merda em sua timeline.

O GooglePlus está de pouco em pouquinho entrando na vida das pessoas, unificando todas as ferramentas criadas pelo Google. Com o crescimento dos canais de Youtube, esse deus da internet nos força a ter uma conta no g+. Fazendo com que a cada momento vejamos mais espaço nessa abandonada rede social do que nessa tão popular e cheia de lixo chamada Facebook.

facebook vai morrer

Eu sou usuário do facebook e já concordo com muitas dessas informações. Entro muito mais no Twitter e Instagram do que no facebook.

O que você acha disso?

Comentários

comentários

About The Author

@RenatoEstranho

We drank, we fought, we made our ancestors proud. Andando e vivendo com o caderno na mão para não perder a informação. Publicitário metido a escritor com ideias que precisa por no papel. "From womb to tomb, we are bound to others, past and present.” Cloud Atlas.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.