Salve salve nerdaiada! Seguindo a onda de adaptações cinematográficas de jogos, um dos jogos mais assustadores da história dos games está para estrear nas telonas nipônicas (sim, o filme será exibido apenas na terra do sol nascente). Fatal Frame!

Zero, como é conhecido no Japão, é a adaptação da franquia de games de terror Fatal Frame. O filme será protagonizado por Ayami Nakajo e Aoi Morikawa.

A série Fatal Frame estreou no console do PlayStation 2 e tem como elemento principal uma câmera fotográfica que você precisa utilizar para derrotar fantasmas.

fatalframe-o-filme--1

fatalframe-o-filme--2

O último game da franquia, Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse, saiu para Wii no Japão em 2008, mas nunca chegou ao Ocidente. Fatal Frame 2: Crimson Butterfly e Fatal Frame 3: The Tormented foram relançados em 2013 na rede on-line da Sony, a PSN.

fatalframe-o-filme--3

Eu tentei jogar Fatal Frame, mas confesso que o jogo me deixou tão tenso, tão estressado, que eu desisti de jogar. Sério! É um jogo muito fod# (e pensem que os gráficos não eram tããããão impressionantes assim)!

Voltando ao filme, o roteiro será baseado no livro de Eiji Ohtsuka, que conta a história do desaparecimento de um jovem repórter chamado Mafuyu Hinasaki. Mafuyu investigava o sumiço do escritor Junsei Takamine, seguindo seus passos atrás de uma pesquisa para escrever seu próximo romance. O problema é que o jovem repórter acaba encontrando uma mansão abandonada no meio da floresta e… é claro que ele decide entrar pra dar um bizu. Tá criado o problema! MEDO!!! >.<

Conforme adentra na mansão, Mafuyu encontra recados escritos por Junsei e sua equipe. Recados que descrevem eventos misteriosos que aconteceram no passado negro da mansão. Logo, Mafuyu descobre que não está sozinho…

Fatal Frame tem estreia prevista para 26 de setembro, somente nos cinemas nipônicos.

 

Daniel Keller não tem coragem de jogar Fatal Frame! ><

Comentários

comentários

About The Author

Daniel Keller

"Far over the misty mountains cold, to dungeons deep and caverns old. We must away ere break of day, to seek the pale enchanted gold…" Sobrevivente e acumulador de histórias, desbrava o mundo através da imaginação e da criatividade. Designer por escolha e redator por sorte do destino, busca a vida perfeita. Longa vida à Nação Nerd!

Leave a Reply

Your email address will not be published.