Daew galera que gosta de animes, adivinha só o que saiu esse mês? Quatro episódios (dois de 48 minutos =D) da nova temporada de Fate Stay Night! \o/ \o/ \o/

bunkernerd-anime-fate-stay-night--capa

O Unlimited blade works é a terceira temporada da série, e promete ser um dos melhores animes da temporada.

Pra quem não tem a mínima noção do que é um anime de verdade nunca viu, a série fala sobre a disputa entre 7 magos, em busca do Santo Graal. Este cálice concede um desejo sem restrições para aquele que derrotar os 6 adversários, em uma espécie de competição. Cada um dos magos deve invocar um “servo” para lhe ajudar nas batalhas. Estes ajudantes são, geralmente, personagens históricos, como Hércules e Lancelot, por exemplo.

As regras são simples: se o Mago ou servo morrer, a dupla automaticamente perde. Todo servo deve defender seu mestre a qualquer custo. E a última dupla que permanecer viva, vence.

O problema não são apenas as batalhas… Descobrir a identidade, localização e habilidades dos seus inimigos é vital para sobreviver e ter uma chance de ficar com o Santo Graal. Por isso, cada personagem precisa se cuidar porque, a qualquer momento, algum competidor pode elimina-lo antes que se perceba a existência dele.

Tudo isso acaba deixando o anime muito mais divertido, pois obriga os magos a adotarem estratégias, pactos e troca de informações entre eles (fora a loucura de suspeitar que cada pessoa da cidade é um adversário)!

bunkernerd-anime-fate-stay-night--1

Na primeira temporada, temos Shirou Emiya, como personagem principal e sua serva, o rei Arthur (Pera…como assim serva? Sim, no anime, rei Arthur é uma mulher. Mais conhecida como Saber). E, um de seus adversários, é Rin Tohsaka, uma maga que foi treinada desde criança para vencer a competição (tem algo de “Hunger Games” aqui ou é impressão?!). Tudo fica ainda mais interessante quando os dois resolvem ajudar um ao outro!

Já na segunda temporada (Fate/Zero), temos a história da luta pelo cálice que aconteceu há 10 anos atrás, com o pai adotivo de Shirou Emiya e o pai de Rin Tohsaka. Ou seja, as duas séries são independentes, e podem ser assistidas em qualquer ordem.

bunkernerd-anime-fate-stay-night--2

Bom, vamos ao que interessa! A nova temporada (sim, já está na terceira)!

SPOILERalert

História
O Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, assim como as outras duas temporadas anteriores, foram baseadas em um jogo, do tipo “Visual Novel”. Para quem não conhece, “visual novel” é o tipo de jogo em que o jogador pode alterar a história de acordo com as decisões que ele toma. Ou seja, esse anime é uma história alternativa, parecido com os antigos livros-jogo, onde você escolhia qual caminho tomar e depois ia até a página indicada para continuar a leitura.

Dessa vez, a protagonista é Rin Tohsaka! Ou seja, isso provavelmente revelará muito mais informações sobre Tohsaka. Como o que ela sabia, e fazia, em quanto não aparecia no Fate/Stay Nigth (lembrando que nem todos os acontecimentos serão iguais).

Os quatro primeiros episódios, que tem mais ou menos 25 minutos cada (os dois primeiros tem 45 \o/), já teve cenas interessantes, que relembram acontecimentos importantes da primeira temporada, porém, explicando tudo com uma visão totalmente diferente.

O Anime
Sim, a história do anime é muito boa e a animação também, mas o que realmente me deixou de boca aberta foram as batalhas. Elas estão muito mais elaboradas e muito mais épicas! Sendo que os servos já começam extremamente fortes e usando quase todos seus poderes, sempre que tem oportunidade.

Mas, na minha opinião, o melhor dos episódios foi os sons das batalhas (Sim….Os sons!). As explosões, as armas, o chão quebrando, as magias sendo usadas…. Enfim, o som realístico utilizado no anime deixou as batalhas com “cara de jogo”. Parece que você está jogando seu PS3 em quanto assiste! (Assim escrevendo parece que não faz tanta diferença assim, mas assista e você verá a diferença. Ou escutará….sei lá).

Sinceramente, só os dois primeiros episódios já foram muito melhores do que vários animes que já assisti e sem dúvida será uma das melhores animações feitas em 2014. Bom, melhor parar antes dos spoilers!

Então, se você ainda não viu, deixe seu like aqui ná pagina, comente, e vá assistir agora mesmo!

Quer mais informações? Assista =P. Afinal a matéria é sobre a terceira temporada. E convenhamos….é muito melhor ver, do que ficar lendo mais spoilers.

 

Escrito pelo soldado: Lucas Merlin

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.