Capa

E vem chegando ooooo veeeee-rão…

E as academias lotam!

Por toda parte vemos uma crescente fauna, fazendo as coisas mais bizarras e se matando absurdamente na academia para poder passar o réveillon em alguma praia lindíssima do Paraná ou de São Paulo, com 18 pessoas em uma casa que cabem 6 e ficar sem camiseta e mostrar seu belíssimo corpo esculpido em longos 2 meses de muito treino e suor e aquela maravilhosa tatuagem esverdeada de um tigre no ombro.

imagem 1

E a gente vai andando na academia e vai vendo uma piazada muito engraçada usando aquela regata de quando tinha 12 anos de idade e forçando o músculo e encolhendo a pança toda vez que passa por um espelho.

imagem 2

E a mulherada usando as roupas mais apertadas possíveis e inúmeros artifícios pra parecer maior e mais magra.

É, meus amigos… O Verão é a estação da perdição! E mais ainda, a estação da vergonha alheia.

Uma das coisas que eu acho mais engraçada, na verdade é fora da academia. Você vai em algum bar, balada… Sei lá! E vê um cara que começou a malhar faz 1 mês . Sim, dá pra ver quando o cara treina a pouco tempo… Porque esse cara provavelmente vai estar com uma musculatura um poooouco maior que a  média geral, mas acima de tudo, estará usando uma camiseta com uma gola V que passa do esterno e o tamanho da camisa vai ser uns 2 tamanhos menores do que ele realmente deveria usar! Fica com os braços explodindo na camiseta (menor) e sem conseguir respirar direito, pra não mostrar a barriguinha! Isso sem contar no peito estufadão, deixando o cara parecido com um pombo.

imagem 3

Juro pra vocês que esse pessoal me faz visualizar aquele tipo de caricatura mais clichê que existe de algum estereótipo, sabem? Mas me divirto demais com isso…

Outra coisa engraçado são os “antes e o depois”. A pessoa é sustentada por duas varetas e só tem osso. A hora que ganha uma certa massa, obviamente vai ficar com uma definição (por conta da magreza), e sai postando no Facebook e no Instagram como ele conseguiu “evoluir” em 3 semanas de academia.

Importante dizer que admiro pra caramba aquele pessoal q faz um ‘antes e depois’ legal. Que antes era obeso e conseguiu ficar com o corpo bonito… Ou que era raquítico e conseguiu ganhar uma massa muscular adequada.

Mas nos “A&D” da maioria que eu vejo, nada mudou… J Continua tudo igual!

Engraçado também é o cara que tá há pouco tempo na academia e já se sente ‘O maromba’ do local. “E aí gigante…”; “Fala monstro…”; “Vai bater as asas e sair voando por ai, frango…”; “Frango pra mim, é só grelhado…” são expressões comumente usados por essa espécie não rara. Não se deixe abater com estes termos.

imagem 4

E o que falar do RP (relações públicas) da academia? Fácil de identificar! Normalmente, tem umas 3 pessoas em volta dele, segurando garrafinhas coloridas e ele está gritando e fazendo alguma piada desnecessária com alguma outra pessoa que está o mais longe possível, do outro lado da academia. Este fala muito que não gosta que o atrapalhem enquanto está treinando. Mas tá tudo ok, pois ele nunca está treinando!

imagem 5

Garotas auto-ajuda… Essas são terríveis, porque precisam da aprovação da sociedade para convalidar aquilo que estão fazendo! São muito indisciplinadas, não fazem o treino adequadamente e não conseguem se controlar na alimentação. O que fazer neste caso? Enganar a si mesma através de fotos nas redes sociais.

Vão postar mil fotos na sua timeline da salada que estão comendo. Mas vão omitir o cheeseburguer que veio depois.

#SucoDeClorofila será um mantra nas postagens. Mas nada será dito da vodca com energético da balada ou do refrigerante tomado de tarde.

Obviamente que isso tudo virá acompanhado de muitas fotos tiradas no espelho de casa, da academia, do elevador… Todos, sempre na mesma pose e forçando toda a musculatura possível pra parecer maior e mais atraente. Parecem competidores de fisiculturismo.

imagem 6

Tem os baladeiros também. São demais. No caso dos homens, vão de camiseta CK e Armani falsificada, pra fazer aquela moral. Bota de boxe da Everlast “agrega muito valor” e não pode ser deixado de lado, jamais!

Mulheres devem combinar a luva com as polainas e a camiseta propositadamente largada (para dar um ar de coisa velha, saca?) que deixa os ombros a mostra. O top precisa ser branco pra não chamar mais atenção que a maquiagem.

“Na academia, Paulo… Maquiagem?”

Sim, na academia… Maquiagem!

Não vamos esquecer do iPhone preso no braço com armband workout case. Da Nike, de preferência.

imagem 7

Enfim, existem inúmeras criaturas divertindo nossos dias de treino.

Não dá pra filtrar e nem chutar cada uma dessas pessoas da academia. O que resta é a gente fazer nosso bom treino com tênis velho e camiseta furada ouvindo aquela boa música e abstrair de tudo o que acontece ao seu redor.

imagem 8

Estamos lá pra fazer bem pro nosso corpo e nos sentirmos bem com o resultado, SEMPRE. Não quando é necessário.

Então, conte pra gente quantas pessoas assim você conhece. Compartilhe com seus amigos da academia e mostre pros seus colegas chatos de academia, pra que eles possam dar umas risadas também.

Um grande abraço a todos e bom treino.

Paulo Gomes, O Anti-Social!

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.