Saudações, refugiados! Muitos de nós teremos recesso/férias agora no fim do ano (os mais sortudos também no começo do próximo) não é? Então… recesso, normalmente, significa ter um pouquinho mais de tempo para fazer aquelas coisas que, por corrermos o ano inteiro, não temos tempo para fazer. Assim sendo, sei que muita gente gostaria de ler mais, mas acaba não tendo tempo nem para passar numa livraria ou se informar sobre bons livros para ler. Dito isto, estou aqui para facilitar um pouco a vida de todos os que apreciam um bom livro.

bunkernerd-ferias-nerd-dicas-de-livro--bibliotecanerd-1

 

Aqui vão algumas sugestões:

bunkernerd-ferias-nerd-dicas-de-livro--o-nome-do-vento1. O Nome do Vento é o primeiro livro da série intitulada A Crônica do Matador do Rei, escrito pelo norte-americano Patrick Rothfuss.

Rothfuss conta história de Kvothe, um rapaz pertencente a trupe de artistas Edena Ruh, que tem sua família assassinada por um misterioso grupo chamado Chandriano, composto de 7 membros e comandado por Haliax. Músico talentoso (seu instrumento é o alaúde), Kvothe passa por tempos difíceis na cidade de Tarbean, mas mesmo assim consegue ingressar na universidade, onde muitos desafios esperam por ele. Mas o rapaz nunca se esquece de seu principal objetivo: descobrir tudo sobre o maligno Chandriano e desvendar o motivo da morte de seus pais e de todos os seus amigos de trupe.

 

 

 

 

bunkernerd-ferias-nerd-dicas-de-livro--dragoes-de-eter2. Dragões de Éter é uma trilogia literária de fantasia, escrita pelo brasileiro Raphael Draccon.

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas (nome do primeiro livro). Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum e por 20 anos, saboreia satisfeito, a Paz. Nos últimos anos entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…

 

 

 

 

bunkernerd-ferias-nerd-dicas-de-livro--a-setima-torre3. A Sétima Torre é uma série de seis livros, escrita por Garth Nix e resultado de uma parceria entre Scholastic e LucasFilm. A série segue duas crianças de diferentes sociedades em um mundo bloqueado do sol por um véu mágico que deixa o mundo imerso em uma grande escuridão.

Tal é um escolhido do castelo e Milla pertence à sociedade dos Homens-do-Gelo. Juntos eles descobrem que um mal, que muitos julgavam desaparecido, ameaça o mundo mais uma vez,  deixando sua presença ser sentida lentamente, quase de forma secreta. Um pacto foi quebrado e uma guerra adormecida há dois mil anos é retomada. E cabe às duas crianças e um pequeno grupo de improváveis heróis, salvar seu mundo escuro. Dá para perceber pela imagem do primeiro livro, que a leitura será bem estimulante!

 

 

 

 

bunkernerd-ferias-nerd-dicas-de-livro--a-história-de-crônicas-do-mundo-emerso-14. A História de Crônicas do Mundo Emerso é de autoria de Licia Troisi e publicada pela Editora Rocco. A história é vivida por Nihal, Cavaleiro de Dragão e última semi-elfo, e pelo mago Senar. Nihal e Senar se tornam grandes amigos quando os estão aprendendo sobre as artes arcanas com Soana, tia de Nihal. Após a cidade torre Salazar (Terra do Vento), lugar onde Nihal vivia, ser arrasada pelos exércitos de Tirano, Nihal e Senar partem para Makrat (Terra do Sol). Ela busca se tornar Cavaleiro de Dragão e ele, um Conselheiro dos Magos. Juntos eles lutam para derrotar o Tirano que já domina quase todo Mundo Emerso.

 

 

 

 

 

bunkernerd-ferias-nerd-dicas-de-livro--cronicas-dos-senhores-de-castelo5. Crônicas dos Senhores de Castelo. Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combate-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga “Crônicas dos Senhores de Castelo”, a princesa guerreira Laryssa sai em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica. As artes das capas são fantásticas!

 

Espero que gostem! Fiquem atentos, faremos mais algumas sugestões de leitura (ou presentes de natal, *-*) ainda antes das festas de fim de ano!

 

Escrito pelo oficial Ig

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.