Salve, salve, refugiados! Dando sequência ao livros para ler nas férias, hoje temos mais algumas sugestões. Consiga mais espaço na sua mochila e vamos lá!

bunkernerd-feriasnerd-mais-livros-o-prisioneiro-da-sombra1. O Prisioneiro Da Sombra: O pequeno Ruldra, filho do ferreiro e metalmestre do vilarejo perdido de Kainnenn e aprendiz do mago Manin Salvazar, pode ser a resposta para os problemas dos arquimagos de Saroléa. Mas o garoto nem imagina que irá despertar as forças do bem e do mal. Num confronto definitivo, trevas ameaçam o destino de poderosos reinos de uma era perdida na poeira da história. “O Prisioneiro da Sombra” é uma aventura inesquecível de um dos grandes nomes da literatura de fantasia do Brasil, autor de “Viagem a Trevaterra” e “Crônica da Grande Guerra”.

 

bunkernerd-feriasnerd-mais-livros-rangers2. Rangers: Ordem dos Arqueiros é uma série de livros de fantasia do escritor australiano John Flanagan. Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, assim como seu pai (que ele nunca conheceu e apenas sonha com ele). John é criado como um protegido do castelo, junto com outras quatro crianças que perderam seus pais. No dia da escolha de aprendizes, Will é rejeitado pela escola de guerra e fica totalmente arrasado com a notícia, mas a sua curiosidade é despertada quando o misterioso arqueiro de Redmont entrega uma carta a seu respeito para o Barão. Como era de se esperar, Will decide que irá descobrir o conteúdo da carta a qualquer preço. Logo, demonstra suas jovens habilidades ao atravessar campos abertos, passar pela guarda do castelo sem ser visto e escalar a torre até o escritório do barão (onde está a carta). Porém, ao tentar pegá-la, é surpreendido pelo arqueiro que, não pela primeira vez, nota as incríveis habilidades do jovem.

 

bunkernerd-feriasnerd-mais-livros-o-cla-dos-magos3. O Clã dos Magos: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos magos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos. O.O

 

bunkernerd-feriasnerd-mais-livros-as-aventuras-do-caca-feitico4. As Aventuras do Caça-feitiço contam a história de Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem (Grimm?!). Ele está sendo ensinado para ser um “Caça-feitiço” e aprenderá a lidar com as trevas. oito livros da série já são vendidos no brasil: O Aprendiz, A Maldição, O Segredo, A Batalha, O Erro, O Sacrifício, O Pesadelo, O Destino.

 

Com isso terminamos, por ora, nossas indicações. Considerando que aí ja tem 40 livros, acredito que de alguns (ou alguma série, ao menos) vocês gostem. Se for passar o verão em segurança dentro do Bunker ler é uma boa Nerd-dica. (trocadálho do carilho, hein? pqp…).

Escrito pelo oficial Ig

Comentários

comentários

About The Author

Convidado

Convidado especial @BunkerNerd.